1º Concurso Miss Plus Size Noroeste Paulista adiado por conta do coronavírus ajuda a devolver a auto estima de mulheres de Catanduva e Região

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quando se ouve falar em concurso de beleza, você imagina que irá ver mulheres magérrimas, bem altas, sem celulite, corpos esguios, carregando o título “mulheres perfeitas”, não é mesmo? Enganou-se, pois o assunto aqui é bem forte, o assunto é Plus.

Em entrevista exclusiva ao blog da Sonia, a produtora de eventos, Alessandra Fernandes, que já morou em Catanduva e passa um período em Catiguá, cuidando de seu pai, mas que hoje, reside no litoral; nos conta, como surgiu o concurso miss plus size noroeste paulista: “Como eu já morei em Catanduva, meu pai vive em Catiguá e eu era corretora de seguros há mais de 10 anos pelo Bradesco aqui da cidade, tenho um amor enorme por essa região.  Me mudei para o litoral e lá é muito comum esses concursos, acabei me inscrevendo e ganhei o título “musa do litoral categoria sênior 2018”. Esse título acabou me inspirando e resolvi então unir experiência adquirida com auto estima e, dividir com mulheres que queiram se reinventar e se amar. Fazer apologia ao amor próprio. Se faz necessário afirmar que a palavra “gorda” não é um xingamento. Nós, temos que nos amar, amar o nossa genética, o nosso biótipo. O objetivo principal do concurso é trabalhar a auto estima da mulher. Sou mãe de 2 filhos, empresária, divido meu tempo entre trabalhar, ser mãe e cuidar de meu pai, que hoje inspira muitos cuidados e não posso deixá-lo sozinho aqui em Catiguá, portanto, me reinvento. Minha realidade não é diferente das demais”.

 Sobre o concurso:

O concurso é dividido em 2 categorias: 18 a 36 anos de idade, categoria tradicional e de 37 a 55 anos de idade, categoria sênior. Mulheres que vestem a partir do tamanho 46.

“Para o concurso miss plus size, as inscrições já foram encerradas em janeiro e como temos um contrato feito, assinado, devemos respeitá-lo, portanto não aceitamos mais inscrições. O concurso já era para ter acontecido e por conta do surgimento do covid-19, precisamos adiar. Ele seria realizado em Ibirá, mas hoje, estou repensando o lugar e a data. Talvez seja em Setembro”.

Como o concurso tomou outra dimensão, a empresária idealizou também o concurso miss plus size com a primeira etapa virtual e segunda etapa será presencial com aula de passarela, com as 12 candidatas que tiver mais curtidas no face.

“Penso em unir os dois concursos, pois através desse projeto, quero ajudar mulheres a se olharem no espelho e serem felizes com a imagem que ele reflete, independente de peso, altura ou idade.  

Para quem quiser participar é só acessar o link e se inscrever:

  https://www.facebook.com/Miss-Plus-Size-Noroeste-Paulista-113318286752491/