Cidade Limpa retira 233 toneladas de volumosos dos bairros

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

O projeto Cidade Limpa chegou ao fim com 233 toneladas de volumosos retirados dos bairros de Catanduva. A iniciativa é realizada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo, em parceria com a Prefeitura. Foram oito dias de trabalho, com foco no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. O resultado é superior ao do ano passado, que terminou com 190 toneladas de materiais recolhidos.

Entre os itens que terão a destinação correta, estão móveis velhos como sofás, guarda-roupas e objetos que não são usados mais e que, acumulados nos quintais das residências, transformam-se em abrigo para o transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A limpeza também é necessária para afastar os animais peçonhentos das casas.

“A coleta ficou acima das nossas expectativas. O volume recolhido ultrapassou o do ano passado e com isso a população se mostrou engajada e colaborou colocando todos os objetos inservíveis para fora de suas residências, colaborando com a eliminação de escorpiões, aranhas e do Aedes”, reforça a secretário de Meio Ambiente, José Maurício Braga.

Além dos chamados volumosos, as equipes também recolheram 1.210 quilos de lixo eletrônico. Para chegar ao resultado, foram necessárias 218 viagens com os caminhões do projeto.  A cidade foi dividida por setores e só nos dois últimos dias, foram 65 toneladas de volumosos recolhidas.

Os 14 caminhões da iniciativa estavam aa postos desde as 7 horas e seguiam até as 17 horas, conforme o cronograma de atividades. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços, além da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec).

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva