Com atividades direcionadas aos jovens, o “Dia de Sonhar”, mobilização social em prol de melhorias na qualidade da educação chega ao bairro Jardim Alpino. A programação gratuita reunirá apresentação de danças, contação de história, teatro de ventríloco e sarau de poesias nesta terça-feira, dia 19, a partir das 18h30.
A iniciativa é realizada pelo Programa de Valorização da Educação (PVE) com parceria da Prefeitura de Catanduva e Citrosuco. As atividades incluem oficinas de turbante, de tecnologia, de boneca “Abayomi”, pintura étnica e roda de conversa “De jovem pra jovem”.
A técnica mobilizadora, Elisandra Barbosa Repisso, explica que o diferencial do novo “Dia de Sonhar” ficou por conta da parceria com o Movimento Negro.
“A mobilização social em prol da educação se uniu ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, e trouxe três oficinas voltadas para a cultura afro. Teremos também a presença de professores das escolas Nelson Musa, Albertina Spanazzi e Caio Luis Pereira Manchini, que são da região”, completa.
O objetivo é que cada vez mais jovens participem da iniciativa que visa melhorar a qualidade da educação. O local escolhido para ser palco de toda a programação foi a escola Nelson de Macedo Musa, que fica na rua Cubatão, nº 1032.
PVE
O Programa de Valorização da Educação, PVE, foi lançado pelo Instituto Votorantim e é voltado para o engajamento da comunidade, com o objetivo de aumentar a participação dela nas demandas por uma educação de qualidade para os jovens.
A ideia é aproximar as famílias e, consequentemente, os adolescentes das escolas com ferramentas de trabalho que fortaleçam os conselhos escolares, além de estimular o protagonismo das novas gerações.