Escola do Senai recebe bancada de hidráulica e equipamentos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A escola do Senai de Catanduva será uma realidade em 2020. A previsão é de que as aulas tenham início ainda em janeiro e, para isso, mais uma remessa de mobiliário chegou ao prédio, instalado na rua Recife, esquina com a Maranhão. Desta vez, foram entregues equipamentos da unidade de São José do Rio Preto.

Entre eles, uma bancada de hidráulica e uma bancada pneumática. Colunas, armários e mesas também foram direcionados ao Senai local. Os materiais serão montados e passarão por manutenção para serem utilizados nos cursos.

No início do mês, carteiras e cadeiras giratórias chegaram à nova escola, além de um trator que irá compor as atividades práticas. O veículo foi cedido pela Usina Cofco e já está estacionado no interior do prédio.

“A tão aguardada unidade do Senai em Catanduva estará de portas abertas em breve. Por um lado, auxiliará as indústrias a cumprir suas cotas legais de aprendizagem e, por outro, ajudará na qualificação de nossos jovens, injetando alta dose de tecnologia e possibilidade de renda em nossa economia”, comenta o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.

A instalação da unidade de Catanduva foi possível graças a convênio firmado entre a Prefeitura de Catanduva e o Senai. Inicialmente, a parceria tem cinco anos de duração, com investimento anual de R$ 306 mil. Do valor total, R$ 220 mil são de contrapartida do município.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva