Esap garante o funcionamento dos serviços de água e esgoto

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Saneamento básico é essencial no combate ao Covid-19, colaboradores seguem na linha de frente para garantir qualidade de vida e saúde para moradores

Os serviços de saneamento básico são essenciais para saúde humana, em especial no meio dessa pandemia na qual a principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é lavar as mãos. Em Palestina, mesmo diante da pandemia do Coronavírus, a equipe da Esap trabalha ininterruptamente para levar água de qualidade e garantir o tratamento do esgoto gerado no município.

Esses trabalhadores não medem esforços para manter os reparos das redes de água e esgoto em dia, sair a campo para coletar amostras nos reservatórios e cavaletes para analisar a qualidade da água, seguindo as exigências do Ministério da Saúde, além de manter um atendimento ágil aos clientes por meio dos canais não-presenciais como WhatsApp, Central de Atendimento  e webchat.

É o caso do operador de sistema de tratamento Camilo pereira da Silva, responsável pelo controle de qualidade da água distribuída em Palestina. “Estamos em um momento que exige união e dedicação, principalmente nós que atuamos no saneamento e que não podemos deixar faltar água tratada nas torneiras, já que a principal orientação do Ministério da Saúde é lavar as mãos. Fico satisfeito de poder estar nas ruas, com segurança, e ajudar nesse trabalho tão importante nesse momento”, conta

Rafael Felipe Viana e Paulo Ricardo Infante Cavassan, respectivamente auxiliar de operações de esgoto e encanador de redes de esgoto, estão sempre juntos para atender a população com precisão e agilidade nas ocorrências de vazamentos e ligações. Para eles, o saneamento se torna ainda mais importante nessa época difícil de combate ao Covid. “Temos orgulho de trabalhar nesse serviço essencial para as vidas dos moradores da nossa cidade”, afirmam

De acordo com o diretor operacional da Esap, Antonio Hercules Neto, a empresa continua prestando os serviços essenciais para o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário da cidade, graças ao comprometimento de cada colaborador. “A excelência na prestação de nossos serviços é um objetivo permanente, porém nossos esforços estão intensificados nesse momento crítico sempre com foco na saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes”, afirma.

Segurança e saúde

A Esap vem seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para que os procedimentos possam ser realizados sem oferecer riscos aos colaboradores. Além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), devido à pandemia, os cuidados foram redobrados com o uso do álcool gel, item indispensável para a higiene das mãos e equipamentos, assim como o reforço uso de máscaras e luvas.

Saneamento e Covid

A contaminação do Coronavírus é assunto mundial e é ainda mais alarmante em locais com condições precárias de saneamento, já que contar com água nas residências, indústrias e unidades hospitalares é essencial nesse momento, principalmente para a higiene pessoal.

No Brasil, os números são alarmantes. Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água tratada e 48% da população não tem coleta de esgoto.

Em Palestina, o cenário é outro pois o município conta 100% de água tratada e 98% de esgoto coletado e tratado.

Atendimento aos clientes

Mesmo com a loja de atendimento fechada nesse período de alerta a COVID-19, os clientes podem utilizar os canais de atendimento online acessando: www.esap.com.br ou www.digiigua.com.br. Outra opção para consultas, solicitação de serviços e pagamentos é a Central de Atendimento pelo 0800 771 7195 ou pelo WhatsApp: (17) 99641-3259.