Algumas curiosidades sobre as mulheres que muitos ainda não sabem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Algumas curiosidades sobre as mulheres que muitos ainda não sabem.

Por Mariana Lachi

 

-São as inventoras esquecidas de muitos produtos Mary Anderson inventou o para-brisas em 1903. Além disso, ao longo dos anos, as mulheres patentearam: fraldas descartáveis, sacolas de papel, vidro anti-reflexo, lata de lixo com pedal, máquina de lavar louça e muitas outras inovações. Mas, infelizmente, quem acabou levando a fama foram os homens.

-Os saltos eram para os homens

Na década de 1600, os saltos foram trazidos para a moda feminina para imitar os homens que os usavam como um sinal de masculinidade, prestígio e reputação.

-As células do cérebro feminino são comprimidas mais densamente

Em média, o cérebro da mulher é 9% menor que o do homem. Mas isso não tem qualquer efeito sobre as capacidades cognitivas, já que a contagem das células é a mesma, só que nelas são comprimidas mais densamente. Ou seja, a mesma quantidade de neurônios em menos espaço.

-Na média, uma mulher comerá cerca de 1,8 quilo de batom em toda sua vida

Considerando a média do número de batons comprados e o seu uso, além do fato de que uma vez na boca, as mulheres o comem

ao lamber os lábios, chega-se à quantidade ingerida, em toda sua vida, de aproximadamente 1.814 gramas: o que se traduz em 533,76 batons. Isso depende do uso de cada pessoa e esse número pode ser maior ou menor. Por isso se diz que é uma média, pois difere em cada país e em cada cultura.

-As mulheres veem mais cores

Alguma vez já discutiu com sua amiga sobre as cortinas brancas que ela dizia serem creme ou casca de ovo? Bem, isso se deve ao fato de, na média, as mulheres enxergarem 20% a mais de cores e formas.