PAT mantém atendimento à distância para a população

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quarentena, isolamento social, são palavras e ações que devem fazer parte do nosso cotidiano. Para que a regra seja seguida à risca, em prol da saúde de todos, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Catanduva prossegue com o atendimento à distância, protegendo também os seus colaboradores.

O telefone (17) 3522-1194 está disponível às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 13 horas, para que a população busque informações e esclareça dúvidas, inclusive sobre o seguro-desemprego.

Já o email – [email protected] é o canal de comunicação para a solicitação de acerto de divergências, que ocorre quando o trabalhador realiza a entrada no sistema on-line e não tem a liberação por necessidade de algum ajuste. A solicitação para liberação de sentença judicial também deve ser feita por email.

De acordo com o PAT, durante a quarentena, a entrada no seguro-desemprego, pode ser feita por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que está disponível para todos os tipos de celulares, na Play Store e Apple Store.

É necessário que o trabalhador efetue o login utilizando a conta de acesso único do Governo (GOV.BR). Basta clicar na opção “benefícios” e em seguida procurar pela aba “seguro-desemprego”. O terceiro passo é clicar no ícone “solicitar”.

Vale ressaltar que só é possível efetuar a solicitação do Seguro-Desemprego por meio do Portal e pelo aplicativo em caso de dispensa sem justa causa de requerimentos enviados pelo sistema Empregador Web.

O trabalhador deve informar o número do requerimento enviado pelo Empregador Web. Depois, preencher os dados do trabalhador, agência bancária e confirmar o termo de aceite. Na sequência, selecionar a opção parcelas e, pronto, a entrada foi feita. O app indica o número de parcelas, valor e previsão de pagamento.