O bispo diocesano de Catanduva, Dom Valdir Mamede, acompanhado do Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e do deputado Estadual Marcos Zerbini, estiveram no Palácio dos Bandeirantes na última quinta-feira, dia 14 de maio, em audiência com o governador João Doria, com o vice governador Rodrigo García e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.
Durante o encontro, Dom Valdir pediu ao governador João Doria que apresente ao comitê de enfrentamento do Coronavírus o pleito dos cristãos de Catanduva e Região, católicos ou não católicos, de realização das Santas Missas e Cultos.
Dom Mamede explicou que será importante que todos os fiéis tomem todas as medidas de segurança, como o uso de máscaras de proteção, manutenção do espaço mínimo de 2 metros, disponibilização de álcool em gel e higienização dos locais entre missas e Cultos.
Segundo o padre Osvaldo, os cristãos sentem falta desse contato semanal com as Missas e Cultos, onde através da fé, espiritualmente se aproximam de Deus.
Já o deputado Marcos Zerbini afirmou ter ficado satisfeito com o encontro, onde o governador João Doria assumiu o compromisso de levar o pleito ao comitê de enfrentamento do Coronavírus, para que se estude as proposta e que se encontre uma maneira segura para que se possa autorizar a realização de Missas e Cultos religiosos.