Ação sequencial da GCM (Guarda Civil Municipal) resultou em apreensões de crack e de pés de maconha no final de semana, em Catanduva. As duas ocorrências foram registradas no Jardim Santa Rosa.
Em um dos casos, a equipe fazia patrulhamento no bairro, quando se deparou com dois jovens e um adolescente em atitude suspeita, condição que gerou abordagem e busca pessoal. Com eles, nada de ilícito foi encontrado.
Durante a ação, a mãe do garoto liberou a entrada dos guardas em seu imóvel para averiguação. No quadro de energia, foram encontrados 49 pinos contendo crack e um invólucro com maconha dentro da casa.
Os envolvidos negaram propriedade da droga. Eles foram conduzidos ao Plantão Policial. O adolescente seguiu para a delegacia acompanhado da mãe e acabou apreendido, permanecendo à disposição da Justiça. Os dois jovens foram ouvidos e liberados. Um deles teve o celular apreendido.
Com a ocorrência ainda em andamento, a GCM recebeu denúncia do imóvel vizinho, ao local da primeira casa vistoriada, que seria usado para armazenar entorpecente, além de cultivo de maconha.
A equipe retornou ao local e entrou na residência com autorização do proprietário. No local, os guardas encontraram dois vasos com pés de maconha. O proprietário disse ser usuário e que a droga seria cultivada para consumo próprio. Ele foi levado à delegacia, prestou esclarecimento e foi liberado.
Imagem: Divulgação/GCM