Já perceberam quantas vezes nos sabotamos? Colocamos na cabeça que não vamos conseguir algo e ai desistimos ou até mesmo, criamos desculpas para justificar nossas falhas causadas por nós mesmas?
A sua mentalidade não poderá progredir, a menos que você realmente entenda onde tudo começou. Mas você pode seguir em frente e implementar novas formas de gerenciar sua vida.
Crie lembretes com respostas para cada pensamento sabotador. Exemplos:
_ Preciso enfrentar a realidade ( pois tenho um compromisso comigo mesmo)
_ Se o meu objetivo é emagrecer, não devo comer fora do meu planejamento ( mas posso sempre me organizar e comer algo diferente amanhã).
_ Tomar decisões espontâneas me ensina que provavelmente irei sair fora da minha dieta e isso eu já sei que não fará bem ( provavelmente sairei do meu foco).
Não ceda imediatamente as suas vontades.
Os neurocientistas descobriram um fenômeno no cérebro chamado: Desvalorização pelo atraso. Isso significa que para o cérebro, um pedaço generoso de bolo tem menos valor daqui a 10 minutos do que se fosse consumido agora. Nosso cérebro desvaloriza aquilo que deixamos para depois.
Faça um acordo consigo mesmo. Quando vier aquela vontade impulsiva , diga para si mesmo: ‘’se depois de 10 minutos eu ainda estiver com vontade, eu como, mas agora vou esperar.
Os estudos garantem que a intensidade da vontade é reduzida.
Use a criatividade para postergar a satisfação de uma vontade impulsiva. Eleja racionalmente a sua prioridade.
O que lhe incomoda mais: estar acima do peso ou não poder comer tudo o que quiser?
Por fim, mas não menos importante, busque ajuda psicológica!
Você é o dono da sua própria vida e possui todo o potencial para reverter os hábitos mentais que adquiriu ao longo da vida.