O foco das atividades desta 26ª edição do projeto, realizado em
todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo, é propor a reflexão
sobre a importância do cuidado com a saúde física, emocional e social
Sob o tema “Cuidar faz Bem”, a 26ª edição do Sesc Verão prossegue no mês de fevereiro, nas 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo. Até o dia 14/02, o projeto propõe uma abordagem que não se limita à mensagem sobre a importância dos benefícios da prática regular do esporte e da atividade física no cotidiano, como estratégia para a busca da qualidade de vida.
Nesta edição, a Campanha está levando ao público conteúdos que sensibilizem as pessoas para além da prática do autocuidado e do cuidado com a própria saúde, ampliando este exercício para um olhar das relações com o outro e com o meio onde se vive, por onde se transita.
Por conta da necessidade de distanciamento social e das orientações das autoridades sanitárias, pela primeira vez o projeto está priorizando em sua programação as atividades on-line. As poucas atividades presenciais têm como premissa a não exposição de qualquer participante a situações de risco de contágio do coronavírus, e poderão ser canceladas de acordo com o cenário que se apresentar nas datas de suas realizações.
Destaques Catanduva – Na perspectiva do “Cuidar faz Bem”, a programação do Sesc Verão 2021 na unidade Sesc Catanduva terá, entre outros destaques em fevereiro:
PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO
Vídeoaula
Judô para todos
Com Leonardo Martins, educador física e faixa preta de Judô e Jiu-jitsu.
O educador físico e faixa preta de Judô e JiuJitsu, Leonardo Martins, irá trazer os conceitos e as atividades mais dinâmicas desta modalidade secular que atravessou o mundo e conta com milhares de praticantes no Brasil em uma aula virtual de judô para toda a família.
Dias 2 e 3/2, terça e quarta, das 18h às 19h
A videoaula será disponibilizada em youtube.com/sesccatanduva.
bate-papo
A luta além do esporte: Com Antônio Tenório da Silva e Débora Menezes.
Com Antônio Tenório da Silva, judoca paralímpico brasileiro e Débora Menezes, atleta do parataekwondo brasileiro.
Duas das grandes referencias do esporte de luta do Brasil irão trazer para esse bate-papo, o esporte inclusivo, qual o seu cenário atual, quais os obstáculos e maiores adversários para quem quer iniciar e se manter no esporte, o protagonismo da mulher em modalidades de luta, o incentivo a prática de esporte e atividade física em tempos de pandemia, entre outros assuntos.
Dia 4/2, quinta, das 19h às 20h
O bate-papo acontece ao vivo em youtube.com/sesccatanduva.
Videoaula
aula aberta
O Kata no judô, a luta imaginária
Com Leonardo Martins, educador física e faixa preta de Judô e Jiu-jitsu
O Kata é um conjunto de movimentos de ataque e defesa e está presente nas mais diversas artes marciais japonesas, realizados em conjunto ou individualmente e tem como objetivo ajudar no desenvolvimento das aptidões psicológicas e físicas necessárias para o combate e faz com que uma pessoa tenha domínio da luta, ou seja, ela controla o espaço entre si e seu adversário.
Dia 5/2, sexta, das 18h às 19h
A videoaula será disponibilizada em youtube.com/sesccatanduva.
Videoaula
Taekwondo
O professor Everton Rossi ministra as aulas da arte marcial de origem coreana e que passou a ser considerada como esporte olímpico a partir de 2000, o Taekwondo significa “caminho dos pés e mãos através da mente”. O objetivo do Taekwondo é, através do treinamento, possibilitar ao praticante adquirir corpo e mente fortes e saudáveis, respeito e disciplina.
Dias 9 e 10/2, terça e quarta, das 18h às 19h
A videoaula será disponibilizada em youtube.com/sesccatanduva.
Videoaula
Karatê
Com Gabrielle Padilha Furtado de Catanduva, mestre de Karatê.
Aula de Karatê, que significa “o caminho das mãos vazias” e trabalha o equilíbrio, o respeito e busca pela paz.
Dia 11/2, quinta, das 18h às 19h
A videoaula será disponibilizada em youtube.com/sesccatanduva.
Videoaula
Kata no Karatê
No karatê, descreve uma simulação de combate detalhada de movimentos, que é praticada individualmente ou em equipe. Antes de executá-lo, o praticante deve passar por uma prática de técnicas fundamentais.
Dia 14/2, domingo, das 10h às 11h
A vídeo aula será disponibilizada no instagram do Sesc São Paulo.