Alunos da Fameca publicam artigos científicos em revista internacional

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Os alunos do curso de Medicina/FAMECA/UNIFIPA Ana Luiza Vaqueiro Ramos, Anna Júlia Coutinho, Anna Júlia Lemos de Moura, Bárbara Beatriz Michelini, Daniel Martinez e Natália Sanmiguel, sob orientação do docente Prof. Dr. Durval Ribas Filho, tiveram artigo científico publicado na revista internacional MedNEXT Journal of Medical and Health Sciences. 

            Sob o título “Cronobiologia: alimentação adequada para os ciclos de sono”, o estudo analisou se existe relação entre alimentação saudável e o padrão de qualidade do sono, proporcionando melhor desempenho nas atividades diárias. A conclusão foi que, além da relação entre a alimentação e a qualidade do sono, outros fatores, como estresse e ansiedade, podem contribuir para a desregulação hormonal, alterando assim o padrão de qualidade do sono dos indivíduos. 

            O estudo completo está disponível em https://bit.ly/3ou4LRS 

Docente da Medicina/FAMECA/UNIFIPA é nomeado editor associado de revista científica internacional 

Dr Durval Ribas Filho

            O docente do curso de Medicina/FAMECA/UNIFIPA Prof. Dr. Durval Ribas Filho recebeu e aceitou convite de revista científica internacional para atuar como editor associado. A MedNEXT Journal of Medical and Health Sciences é revista asiática de alta relevância no meio científico, com publicações de artigos de médicos e pesquisadores de todo o mundo. 

            O Prof. Dr. Durval ficou muito lisonjeado com o convite. “Por conta do trabalho que realizo a frente da Associação Brasileira de Nutrologia e, claro, da minha presença no meio acadêmico por meio da FAMECA, recebi esse convite que me surpreendeu. Primeiro, por terem poucos brasileiros neste patamar; então é um privilégio muito grande fazer parte da equipe editorial desta publicação internacional e segundo, porque confirma a relevância do trabalho que venho desenvolvendo no Brasil, de suma importância para a divulgação da Nutrologia como especialidade médica. Será um desafio que com certeza trará muitos frutos positivos para o meio científico e acadêmico”, destaca ele.