Sanessol investe em desenvolvimento profissional

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Programas refletem na qualidade do atendimento aos clientes e desenvolvimento das equipes

Assegurar a capacitação crescente das equipes é fundamental para a Sanessol. Para isso, a concessionária tem intensificado a agenda de treinamentos, cursos e palestras de desenvolvimento comportamental e técnico para seus colaboradores.

“Além de preparar nosso time para os desafios, os processos de qualificação beneficiam diretamente nossos clientes com a prestação de serviços e atendimentos cada vez melhores”, explica o diretor geral das empresas, Antonio Hercules Neto.

Uma das iniciativas mais recentes foi o lançamento da plataforma H2ON, feito pela Iguá Saneamento, uma das controladoras da concessionária. Com um espaço 100% virtual e conteúdos focados na evolução profissional do colaborador. O acesso para assistir às trilhas de desenvolvimento é fácil, rápido e pode ser feito por meio do celular ou computador, em qualquer hora do dia.

 “Lançamos esta tecnologia com o objetivo de capacitar os nossos colaboradores para desafios da companhia e ao longo do ano outras trilhas com conteúdo técnico e comportamental serão desenvolvidas. Também implantamos o Programa de Desenvolvimento de Líderes que busca investir e promover o avanço de desempenho, conhecimentos e habilidades dos colaboradores”, conta Érica Silvino, head da área de Gestão de Gente da Iguá,

Ámerson Carlos de Oliveira Júnior, líder de atendimento da Sanessol, é um entusiasta dos treinamentos. “Considero os cursos bem dinâmicos, de fácil entendimento. Tenho usado bastante os ensinamentos para melhorar ainda mais a minha rotina de trabalho, ampliando meus conhecimentos para o atendimento aos clientes”, revela.

Nos últimos meses, a Sanessol também tem realizado treinamentos técnicos sobre Instalação e Manutenção de Rede de Esgoto e Medição de Produção de Água para as equipes operacionais, além do Programa de Desenvolvimento de Líderes voltado para coordenadores, supervisores e encarregados. Um dos destaques foi o treinamento comercial sobre Encantamento, no qual toda a equipe foi envolvida para entender as necessidades de cada pessoa que busca os serviços da Sanessol, suas expectativas e a importância de surpreender na hora do atendimento, proporcionando assim uma experiência positiva.

Além disso, a área de Gestão de Gente da Iguá Saneamento mantém uma programação contínua no decorrer do ano com o propósito de disseminar uma cultura de treinamento em um movimento vigoroso e permanente, levando conhecimento às equipes.

Segundo Hércules, o respeito às pessoas faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Iguá Saneamento. “Nossos colaboradores são o elemento central da companhia. Por isso, esses programas são indispensáveis para a construção de uma relação contínua com os nossos times e importantes para retenção de talentos”, explica.