Levantamento da Porto Seguro mostra aumento de 19,5% nas renovações das apólices em 2020. Possibilidade de utilização do seguro para cobertura de despesas em vida justifica crescimento
Mecanismo de amparo e de maior segurança financeira para as famílias lidarem nos momentos delicados, o seguro de vida registrou aumento na região de Rio Preto em 2020. Diante do cenário de instabilidade vivido por conta da pandemia de covid-19, o número de renovações de apólices cresceu 19,5% no ano passado em comparação com 2019 – percentual acima da média nacional registrada pela Porto Seguro, que foi de 17,78%. Considerando os prêmios líquidos emitidos, o aumento foi de 8,32%. Os dados são da sucursal da companhia em São José do Rio Preto.
Embora a percepção sobre este tipo de seguro ainda seja de benefícios para os dependentes em caso de falecimento do titular da apólice, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ilumeo para o Porto Seguro Vida e Previdência revelou que a motivação para contratar o produto aumenta quando os consumidores são informados sobre as coberturas que podem ser utilizadas durante a vida. Quase 90% dos entrevistados concordaram com a importância desse tipo de proteção e 56% tencionaram contratar um seguro visando à proteção em vida.
“Não sabemos o que nos espera. Acidentes podem acontecer, doenças podem aparecer, e contar com um seguro de vida nesses casos faz toda a diferença. Diante da situação que vivemos, percebemos que as pessoas estão mais conscientes sobre a importância do seguro de vida em momentos de imprevistos”, destaca Marcos Mendes, gerente da sucursal da Porto Seguro em São José do Rio Preto.
O seguro de vida oferece benefícios a serem utilizados em vida como, por exemplo, cobertura de doenças graves (entre elas câncer, paralisia de membros, esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson), garantia de pagamento de procedimentos para a realização de 11 tipos de transplantes e reposição de perda financeira em caso de afastamento do trabalho (com cobertura válida para 250 profissões, incluindo o microempreendedor individual – MEI).
Telemedicina gratuita
Os clientes do Porto Seguro Vida Individual* têm acesso ao serviço de telemedicina, tecnologia que busca facilitar a vida dos usuários oferecendo atendimento de forma rápida e segura. Gratuito, o benefício permite que o cliente conte com orientação médica à distância (via videoconferência) 24 horas por dia, 7 dias por semana. O serviço de telemedicina pode ser acessado por computador, tablet ou celular.
*Benefício válido apenas para os produtos de Vida Individual anuais – Processo SUSEP 15414.902186/2014-52 e 15414.900016/2016-03.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.