A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, mantém ativo o atendimento nos equipamentos, na Fase Emergencial. Equipe técnica elaborou um Plano de Ação que visa atender pessoas em situação de rua e demais vulnerabilidades sociais. Por conta da restrição da circulação das pessoas, Os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) seguem atendimento presencial, mas preferencialmente por telefone fixo e celular, das 7 às 16 horas. A secretaria intensificou o acompanhamento familiar, caso a caso, por meio de visita domiciliar. No Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o atendimento ocorre de forma remota. Já no Centro Pop, a abordagem de rua também foi intensificada.
Além disso, a Casa de Passagem teve aumento do número de vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua, oferecendo café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. O atendimento no Restaurante Popular continua de forma ininterrupta por se tratar de um serviço de segurança alimentar. O consumo no local não é permitido. São entregues as marmitas e as pessoas levam para casa.
SERVIÇO:
A Casa de Passagem está localizada à Rua Rio Preto, 21. O telefone para mais informações é (17) 3525-0922/99662-8415.
CRAS Juca Pedro: 3524-3566/99680-6554.
CRAS Bom Pastor: 3521-4212/99659-2343.
CRAS Imperial: 3522-0282/99757-2369.
CRAS Nosso Teto: 3521-1005/99679-9968.
CREAS: 3525-2601/99722-8841.
Centro Pop: 3521-7414/99642-7822.
SEMAS: 3524-9230.