Em visita à instituição Padre Osvaldo agradece às doações e fala sobre ações sociais
Na última quinta-feira, 15 de julho, o Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, esteve no Sesc Catanduva, acompanhado pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Pinfildi e pela Conselheira Ariana Ramos, para agradecer a doação de 1,1 tonelada de alimentos que o Sesc vem arrecadando e repassando ao Fundo Social.
Quem os recebeu foram o gerente do Sesc na cidade, Marcos Roberto Martins e a gerente adjunta, Ana Flávia Miranda. A arrecadação de alimento pelo Sesc intitulada “Ação Urgente contra a Fome” é uma ação social da instituição que começou em junho, em virtude da realidade social desenhada no país em pandemia há mais de 1 ano. Hoje, mais de 100 pontos no estado de São Paulo passaram a receber doações de alimentos não perecíveis somadas as unidades do Sesc e do Senac na capital, região metropolitana, interior e litoral.
Arroz, feijão, leite em pó, macarrão, entre outros alimentos, já foram distribuídos à mais de 120 mil famílias assistidas pelo Mesa Brasil, programa criado há 26 anos pelo Sesc São Paulo que se dedica a coletar, selecionar, transportar e distribuir alimentos, conectando doadores a instituições sociais cadastradas. “São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. E o Sesc aproveita a ação para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade”, afirma Marcos Roberto Martins.
Aos que se dirigirem até uma unidade do Sesc ou Senac para deixar a sua contribuição, as instituições pedem que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes em cada município, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.
Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.
O QUE DOAR
Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.
COMO DOAR NO SESC CATANDUVA – HORÁRIOS E SISTEMA
Praça Felício Tonello, 228, Vila Rodrigues.
Entrega de doações: de terça a sexta, das 8h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, em sistema a pedestre.