Assistente virtual Laura faz triagem e acompanhamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Monitoramento! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza uma plataforma capaz de identificar e acompanhar os casos suspeitos e positivos da Covid-19, podendo ser acessada a qualquer hora do dia.

A plataforma virtual “Laura” faz triagem e monitoramento de casos suspeitos e confirmados de infecção pela Covid-19. O serviço é realizado através da parceria com a Unifipa, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

O robô Laura, assistente virtual responsável pela triagem, funciona como um Pronto Atendimento Digital (P.A. Digital) com o intuito de tirar dúvidas sobre sintomas e monitorar os casos e a evolução da doença.

Ao acessar a plataforma, o usuário passa por uma triagem digital. Após interação com a manifestação dos sintomas, o indivíduo obtém um resultado gerado a partir de suas respostas e é monitorado por 14 dias – via WhatsApp ou contato telefônico – pela equipe do monitoramento, composta por profissionais de saúde. Atualmente, a equipe de saúde atua presencialmente no IFSP – Campus Catanduva, contando com a parceria dos alunos da Unifipa.

Para falar com o robô Laura, o morador pode fazer contato diretamente pelo celular, via WhatsApp, pelo número (41) 98774-6489 ou acessar o chat disponível no site da Prefeitura de Catanduva: www.catanduva.sp.gov.br