Campanha de Negociação da Energisa é estendida até 10 de agosto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Últimos dias para os clientes negociarem as contas de luz em atraso com condições especiais 

 

Os clientes da Energisa têm uma oportunidade a mais de negociar as contas de luz em atraso com condições especiais: a campanha de negociação foi estendida até o dia 10 de agosto. A iniciativa visa contribuir com os clientes das 11 concessionárias do Grupo Energisa que estão com dificuldades de quitar seus débitos. 

Com os impactos da pandemia da Covid-19 na economia, a Energisa estudou alternativas para que os clientes da empresa tivessem as melhores condições possíveis na hora de negociar. Vale ressaltar que, nesta campanha, os descontos podem chegar até 40% do valor para pagamentos à vista. Além disso, o índice de correção monetária utilizado na negociação é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.   

A oportunidade de negociação prevê parcelamento de débitos com condições especiais, se estendendo a todos os clientes das distribuidoras da Energisa (Residencial, Rural, Comercial e Industrial). Interessados que estejam com uma ou mais contas em atraso podem entrar em contato pelos canais digitais de atendimento da empresa, sem precisar sair de casa. É preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG). Para facilitar a vida dos clientes, a Energisa está analisando a situação de cada um para chegar na melhor negociação possível.  

 

Contas com mais de 180 dias em atraso que forem pagas à vista podem ter descontos de até 40% no valor final. Os que não puderam pagar à vista e clientes com débitos de até 180 dias conseguem parcelar o valor negociado no cartão de crédito em até 12 vezes ou na fatura de energia com entrada de 30% e até nove parcelas. 

Negocie de onde você estiver 

Em tempos de pandemia, optar pelos canais digitais é mais seguro, além de ser mais ágil. Para negociar pela Gisa, assistente virtual 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção “Negociar Dívida”. No aplicativo Energisa On, basta clicar no ícone “Parcelamento”. Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que já está disponível para todos os clientes.  

Tarifa Social   

Importante lembrar que para clientes de baixa renda, a Energisa Sul-Sudeste, que atende 82 municípios no interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR), oferece a tarifa social. O benefício é voltado para famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício, concedido pelo governo federal, e podem obter descontos de até 65% na tarifa.  

Serviço:  

  • WhatsApp (Gisa): (18) 99120-3365  
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)  
  • Site: energisa.com.br    
  • Call Center:  0800 70 10 326  

Sobre a Energisa 

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.