Texto: Alan Gazola
Fotos: Fran Zanini
Os atletas do Catanduva Futebol Clube, com idade acima dos 20 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 ‘Pfizer’, conforme a disponibilização pela Prefeitura de Catanduva. Acompanhados pelo supervisor, Felipe Meneses, e do assessor de marketing do clube, Alan Gazola, a vacinação ocorreu no Instituto Federal (IFESP Catanduva).
“Foi um momento importante e deixa todo mundo mais tranquilo na proteção da doença, já que fazemos viagens constantemente para outras cidades”, disse Felipe.
Antes do início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, a FPF já havia emitido aos clubes participantes o protocolo de segurança contra o coronavírus, a ser adotado em todas as partidas. Dentre as exigências está a testagem de todos os jogadores e comissão técnica, que vão participar da competição, num período de 24h antes de cada partida. “Só na primeira fase do campeonato teremos 10 jogos, dentro e fora de casa, e a vacinação só veio reforçar todo o cuidado que estamos tendo com nossos atletas que, desde o início dos preparativos em janeiro, nenhum foi diagnosticado com Covid-19”, enfatiza o assessor de marketing do Catanduva FC. O clube ainda informou que, a partir da próxima segunda-feira (16) todos os atletas do grupo de 18 anos acima, também serão vacinados.
A primeira partida do santo já está agendada para o próximo dia 22 (domingo), às 15h, no Estádio ‘Silvio Salles’, quando recebe o time do Fernandópolis, valendo três pontos na competição.