COMANDANTE ROBINSON FARINAZZO CASAL RECEBE A MAIOR HONRARIA DE CATANDUVA, A “MEDALHA 14 DE ABRIL”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Cerimônia contou com inúmeras autoridades do Executivo e do Legislativo

Gratidão! Essa foi a palavra utilizada pelo Comandante Robinson Farinazzo Casal para resumir sua emoção ao receber a “Medalha 14 de Abril”, a maior honraria de Catanduva, na Sessão Solene realizada na quinta-feira, na Câmara Municipal.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Padre Osvaldo, inúmeros secretários do município, autoridades e familiares do homenageado.

O presidente da Câmara, Gleison Begalli, através de Decreto Legislativo, destinou a “Medalha 14 de Abril” ao Comandante Robinson.

Gleison destacou na Tribuna a capacidade do homenageado de se ‘reinventar’ ao longo da vida, sempre com grande destaque, nas mais diversas atividades. Mesmo aposentado, o Comandante mantém um Canal no Youtube, chamado “Arte da Guerra”, com mais de 300 mil seguidores. “Modelo de competência, determinação e disciplina”, pontuou o presidente do Legislativo ao se referir ao Comandante.

O prefeito Padre Osvaldo ressaltou que o Comandante Robinson tem levado o nome de Catanduva a todo o país, de forma extremamente positiva. “É bom, neste momento, estar homenageando, honrando, reconhecendo, a pessoa, o cidadão, o profissional, o defensor da nossa Nação que, além de levar o nome de Catanduva também leva formação a todo o Brasil”, disse o prefeito.

O Comandante Robinson, por sua vez, destacou a fundamental importância da Educação em sua vida. “Os professores da minha vida, tanto os civis como os militares ocuparam um espaço muito grande”. E lembrou inúmeros professores que o ajudaram em sua formação, tanto profissional como no caráter.

“O ser humano é a base de todas as coisas, é necessário colocar o toque humano em qualquer profissão. Sem o ser humano não chegamos a lugar algum. Olhem para os ‘invisíveis’, as pessoas do cafezinho, para os manobristas, pelos mais humildes. Governar, administrar, é governar para esta turma”, pontuou o Comandante.