AME Catanduva forma equipe para programa 5S na unidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

O programa será monitorado pelo setor da Qualidade da Fundação Padre Albino.

O Ambulatório Médico de Especialidades/AME deu início ao programa 5S. No início deste mês o programa foi divulgado e ministrado treinamento para os membros da equipe.

“Nosso objetivo é reestruturar a comissão do Programa 5S e apresentar aos novos membros as etapas e a real finalidade do programa a fim de conscientizá-los sobre a importância e as melhorias almejadas, visando atendimento mais seguro aos nossos clientes e rotina de trabalho funcional aos nossos colaboradores”, explicou Adriani Moraes, gerente da Qualidade da Fundação Padre Albino, gestora do AME.

Para a viabilidade do projeto, as enfermeiras do setor da Qualidade e Segurança do Paciente do AME, Cintia Paula do Nascimento e Karen Bernardi da Graça, convidaram aos colaboradores selecionados para compor a comissão do Programa 5S, entregando uma lembrança simbolizando o espírito de colaboração.

O programa 5S é conjunto de técnicas que visa tornar o ambiente de trabalho limpo, organizado e saudável; são conceitos simples, capazes de melhorar o ambiente de trabalho, o humor dos colaboradores e a maneira de conduzir atividades e atitudes rotineiras. Criado no Japão por donas de casa foi levado para o ambiente corporativo na década de 1960 e trazido ao Brasil nos anos 90. “Ao longo do tempo é comum acumularmos materiais desnecessários, que vão ‘poluindo’ o ambiente de trabalho. Com o 5S, buscamos justamente fazer com que os colaboradores parem e reflitam sobre o que é de fato necessário às suas funções. Todos os materiais em excesso serão recolhidos e ficarão disponíveis para doação entre os setores da unidade para que possamos dar a melhor destinação possível, reduzindo desperdícios e beneficiando aqueles que de fato precisem”, completa Adriani.

 Fotos: Divulgação.

Texto: Alan Gazola – Comunicação FPA.