Alunos de Catanduva são destaque na Olimpíada de Matemática

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A lista com os vencedores da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi divulgada recentemente e inclui quatro alunos da rede municipal de ensino de Catanduva. A competição reuniu mais de 18 milhões de inscrições de 54,8 mil escolas de todo o país.

João Pedro Ignácio de Oliveira ganhou a medalha de bronze e Lorena Beatriz de Oliveira a menção honrosa. Ambos são alunos da escola Prof.ª Graciema Ramos da Silva, do Solo Sagrado. Outras duas menções honrosas foram para Letícia Beatriz Margonar e Lavínia Rampazo, da escola Dr. Arnaldo Zancaner, do Jardim Soto.

“A prova é fundamental para as nossas crianças, porque vai além de uma avaliação. Mostra-se um verdadeiro estímulo para os alunos estudarem mais a matemática. A Obmep é responsável também por revelar talentos, além de fazer com que nossos alunos que têm dificuldade na aprendizagem se esforcem mais em sala de aula”, avalia a diretora Maria Eduarda Ferreira de Jesus, do Graciema.

A Olimpíada é direcionada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A competição também busca proporcionar contribuição importante para melhoria da educação básica do país. Neste ano, a prova foi realizada em duas fases: a primeira em maio, e a segunda em setembro.

No total, foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata e 5.175 de bronze, além de 51,9 mil menções honrosas. Todos os alunos que receberam medalhas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

Imagem: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação