Alunos do Instituto dos Deficientes Visuais visitam Jardim das Sensações do CEA

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Desenvolvimento dos sentidos! Seis alunos do Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva, o IDVC, vivenciaram uma experiência diferente no Centro de Educação Ambiental, Professor Paschoal Roberto Turatto.  Eles fizeram uma visita ao Jardim das Sensações e puderam aflorar o tato, a audição e o olfato.

Todos os protocolos referentes à atual fase do Plano São Paulo foram seguidas, como o distanciamento e o uso de máscaras pelos participantes. O Jardim das Sensações tem diversas espécies de plantas medicinas, onde além de conferir pelo tato as diferentes espécies, é possível também identificar o aroma de cada uma delas.

O Centro de Educação Ambiental fica em prédio anexo ao Zoológico Municipal “Missina Palmeira Zancaner”. A visita foi acompanhada pela bióloga Maria Célia Soler e a encarregada de Educação Ambiental do CEA, Roseli Alexandre. “Os alunos integram um curso sobre orientação e mobilidade o que tem relação com esse espaço que temos no CEA a fim de orientar e desenvolver essa atividade”, destaca Roseli.