O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, iniciou as ações do Projeto “AME ao próximo”, orientando a população para reduzir o absenteísmo na unidade.
A primeira ação de 2020 foi realizada na cidade de Paraiso/SP, no dia 17 de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde local, das 8h0 às 11h00. A equipe do AME, através de banner e folheto, orientou 66 pessoas sobre a importância do cancelamento da consulta, exame ou retorno com três ou quatro dias de antecedência para que outra pessoa possa aproveitar a vaga.
O objetivo dos promotores da ação, o CIH – Centro Integrado de Humanização, GTH – Grupo de Trabalho de Humanização, Administração e funcionários da Unidade, é orientar “in loco” os pacientes/clientes externos dos 19 municípios atendidos pelo AME.
Avaliação
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, através do Grupo de Gestão Ambulatorial da Coordenadoria de Gestão de Contratos e Serviços de Saúde, divulgou o relatório de avaliação do quarto trimestre (segundo semestre) de 2019 do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Catanduva.
Segundo informações da gerente administrativa Karulini Polo, de acordo com a avaliação final, a Unidade encerrou o trimestre com todos os indicadores cumpridos integralmente.