Contemplada com dois projetos que formatou para o edital LAB 001/2021 com recursos da Lei Aldir Blanc, Governo de São Paulo, a artista plástica Conceição Pires teve que desistir de um deles como já estava definido no mesmo edital.
Abriu mão do projeto EXPOSIÇÃO VIRTUAL CONCEIÇÃO PIRES e optou por apresentar suas obras no estilo acadêmico ARTE PELA ARTE onde apresenta 15 obras de seu acervo em diversas dimensões, nessa exposição física, que reúne uma coletiva de trabalhos criados ao longo de vários anos pela artista que já foi contemplada com várias medalhas em salões oficiais de arte. A novidade é a apresentação de molduras simuladas envolvendo as obras, optando pela sustentabilidade, utilizando papel de seda e fita crepe para dar acabamento no material expositivo.
A exposição ficará disponível de 13 de outubro a 05 de novembro de 2021 na Pinacoteca João Nasser. A exposição teve que ser transferida do saguão do Centro Cultural “Edie José Frey” que permanece fechado, e passa por reajuste no prédio.
Artista Plástica, engenheira civil, graduada em matemática, Conceição iniciou seus estudos nas artes com o prof. Luís Dotto, tendo como uma de suas grandes mestras dona Eglantine Zancaner, tradicional pintora de formação francesa. Frequentou aulas de formação artística com Reinaldo Jeron. Seguindo especialização com pintores renomados como: Luís Claudio Morgilli, Gilberto Geraldo, Washington Maguetas, Ronaldo Boner Junior, Féris Cury, Romildo Cardoso dos Santos, Vera Lucia Lopes Tornatore, Romildo Sant’Anna, Carlos Reinaldo Pengo entre outros. Seus trabalhos estão presentes em acervos de muitas residências. Tem obras publicadas no livro ART GALLERY IN BRAZIL – Volume IV. Atualmente ministra aulas de arte em Catanduva, atividade que executa há mais 15 anos para todas as idades. Em salões de Salão de Artes Plásticas de Catanduva, conquistou medalhas de ouro e de prata, seguida de medalhas de bronze e menção honrosa em cidades como SJ do Rio Preto, Rio Claro e Matão.