Capacitação fortalece atuação da equipe de enfermagem do HEC

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Profissionais atualizaram técnicas para atendimento em Parada Cardiorrespiratória em adultos com base nas diretrizes da American Heart Association.

O Hospital Emílio Carlos, por meio do Núcleo de Educação Permanente, promoveu entre os dias 21 e 23 de julho treinamento teórico e prático em Atendimento de Parada Cardiorrespiratória (PCR) para a equipe de enfermagem das unidades de Internação e Ambulatorial. A capacitação foi conduzida pela enfermeira coordenadora do Núcleo, Érika Fachim Esteves, nos períodos da manhã, tarde e noite, permitindo ampla participação dos profissionais.

O objetivo do treinamento foi preparar a equipe de enfermagem para agir de forma rápida, eficiente e segura em situações críticas, aumentando as chances de sobrevivência e recuperação dos pacientes. “Realizamos, anualmente, esta capacitação dos profissionais de Enfermagem em Parada Cardiorrespiratória (PCR) e Reanimação Cardiopulmonar (RCP) em adultos. Nosso foco é oferecer assistência eficaz e de qualidade ao cliente/paciente”, afirma Érika Fachim.

A coordenadora ressalta que o treinamento segue as diretrizes atualizadas da American Heart Association (AHA), priorizando o trabalho em equipe, a qualidade das compressões torácicas, desfibrilação precoce, cuidados pós-ressuscitação e reabilitação do paciente. “Estas capacitações demonstram a importância da educação continuada no ambiente hospitalar, garantindo que os profissionais estejam sempre preparados para oferecer atendimento de excelência em situações de emergência”, disse Érika.

Recentemente o Hospital Emílio Carlos recebeu o Selo de Conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), de responsabilidade da APM – Associação Paulista de Medicina. O reconhecimento consagra os esforços da instituição, sob gestão da Fundação Padre Albino, em garantir excelência nos serviços prestados à comunidade, com foco em qualidade, segurança e humanização no atendimento.

Fotos/Divulgação