Catanduva é destaque em ranking de cidades mais competitivas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Catanduva está na lista das cidades mais competitivas da região Sudeste do país. Os dados fazem parte do ranking do Centro de Liderança Pública (CLP), divulgado nesta quinta-feira, dia 19. De acordo com o instituto, a competitividade sob a ótica do setor público é medida por aspectos como justiça, equidade e promoção de desenvolvimento econômico e social.

Catanduva é destaque no quesito “sociedade”. A cidade é a terceira colocada nessa dimensão. O município apresentou bom desempenho nos pilares educação (11ª colocação em acesso à educação e 8ª colocação em qualidade da educação), saneamento e meio ambiente (11ª colocação) e satisfatório nos pilares de saúde (23ª colocação em acesso à saúde e 21ª colocação em qualidade da saúde).

As cinco cidades com melhor desempenho nessa dimensão são do Estado de São Paulo: São Caetano do Sul é o primeiro da lista, seguido por Votuporanga (2º colocado), Catanduva (3ª colocada) , Jundiaí (4ª colocada) e Paulínia (5ª colocada).

Levando em conta o ranking geral da região Sudeste, Catanduva ocupa a 21ª colocação, à frente de cidades de maior porte como Osasco (25ª colocada), Ribeirão Preto (26ª colocada), Sorocaba (35ª colocada) e Bauru (42ª colocada). A lista comtempla 81 municípios, com mais de 80 mil habitantes. 

O Ranking de Competitividade dos Municípios tem como objetivo principal alcançar um entendimento mais profundo e abrangente dos 405 maiores municípios do país, trazendo para o público um http://revistadestac.com.br/wp-content/uploads/2017/07/close-de-diversas-pessoas-dando-as-maos-scaled-1.jpg objetivo que paute a atuação dos líderes públicos brasileiros, na melhoria da competitividade e da gestão pública local.

Ao todo, o ranking contempla 55 indicadores e os dados são de período anterior à pandemia da Covid-19, organizados em 12 pilares e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia. A relação completa pode ser consultada no link: https://static.poder360.com.br/2020/11/ranking-competividade-CLP.pdf.