A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 avança em Catanduva. A partir da próxima terça-feira, dia 2, terá início a terceira etapa de imunização, com a ampliação do público- alvo. Nessa etapa, serão vacinados pediatras, otorrinolaringologistas, oftalmologistas, pneumologistas, radiologistas, infectologistas, cirurgiões dentistas, além dos auxiliares e recepcionistas dessas especialidades.
Para a aplicação das doses, dois locais foram definidos, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o Centro Dia do Idoso (CDI) que estarão abertos das 8 às 17 horas. Vale ressaltar que a imunização irá atender esse público enquanto houver doses disponíveis. Os médicos devem apresentar obrigatoriamente o título de especialista e conselho de classe, enquanto que as demais categorias deverão levar em mãos o holerite ou carteira de trabalho. Declarações não serão aceitas. A expectativa é imunizar cerca de 200 profissionais que se enquadram nesse perfil.
Na segunda-feira, dia 1º, será a vez dos profissionais que atuam na Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa), serem imunizados. A definição do novo grupo prioritário foi feita mediante deliberação do Comitê Técnico de Enfrentamento a Covid-19. Além da quantidade de doses disponíveis, foi analisado o risco de exposição ao vírus e a manutenção da força de trabalho. Os próximos grupos serão imunizados de acordo com o encaminhamento de novas doses ao município.
Vacinômetro
A atualização mais recente do Vacinômetro, que acompanha a evolução da imunização, aponta que 2.377 pessoas foram vacinadas até o momento em Catanduva. Na lista estão profissionais que atuam na linha de frente da pandemia, dos hospitais Emílio Carlos, Padre Albino, Unimed e Mahatma Gandhi, além das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Resgate, Centros Especializados e também àqueles que prestam assistência aos hospitais. As pessoas que se encontram em Instituições de Longa Permanência (ILP), como os asilos, por exemplo, e seus respectivos funcionários também receberam a imunização. Até o momento, 4.950 doses foram entregues à cidade.
Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva