O motivo da visita foi para buscar a documentação solicitada pela CEI, referente às requisições de entradas e a saídas de materiais do almoxarifado da SAEC.
Na tarde da última segunda-feira, 18 de maio, após a resposta de Daniela Arietta ao ofício da CEI, Comissão Especial de Inquérito do Loteamento Alta Vista, os vereadores Ditinho Muleta (presidente) e Wilson Paraná (relator) estiveram no Arquivo Municipal.
O motivo da visita foi para buscar a documentação solicitada pela CEI, referente às requisições de entradas e a saídas de materiais do almoxarifado da SAEC, no período de outubro a dezembro 2012, pertencente às obras do Loteamento Alta Vista.
“Estamos aqui no Arquivo Municipal onde encontramos 4 pastas de documentos sendo 3 de requisições de entrada e saída de materiais referentes a outubro, novembro e dezembro de 2012 para ser feita a avaliação da entrada e saída de materiais e onde foram usados, também nos deparamos com uma pasta das notas fiscais de entrada e baixa do sistema”, afirma o presidente da CEI, Ditinho Muleta.
Benedito Alexandre Pereira disse também que como as cópias impressas dessa documentação geram um grande gasto para a prefeitura municipal, conforme conversa com Bia da SEMDERT, foram encaminhadas cópias digitalizadas das pastas para a Câmara Municipal de Catanduva até as 17h, da terça-feira, 19 de maio.
“Depois cabe a nós, chegando esses documentos digitalizados, nos debruçarmos e acharmos os pormenores que serão difíceis, porque fizeram a coisa premeditada de uma forma a não demonstrar para onde foram esses materiais”, afirma o relator, Wilson Paraná.
CEI do Loteamento Alta Vista
Após receber denúncias a respeito do Superintendente da SAEC na época, Sr. Alfredo Minervino Neto, ter utilizado ilegalmente funcionários da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva para implantação das redes de água e esgoto nas ruas Teresópolis, Girassóis e Volta Redonda, em um empreendimento particular, denominado Loteamento Alta Vista Residencial, localizado próximo ao Cemitério Monsenhor Albino, pertencente ao ex-prefeito municipal, Afonso Macchione Neto, o vereador Ditinho Muleta pediu para que fosse formada a Comissão Especial de Inquérito.
Segundo o parlamentar a CEI apura também uma suspeita quanto a utilização de materiais no loteamento, que poderiam ter sido adquiridos pela SAEC.
Na ocasião o requerimento foi assinado por todos os vereadores da Casa de Leis de Catanduva, ficando então a Comissão formada por Benedito Alexandre Pereira – Ditinho Muleta como Presidente, Wilson Paraná como Relator, o presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Luis Pereira e os demais vereadores Dr. André Beck, Mauricio Gouvea e Onofre Baraldi, como membros.