Com gols de Iacovelli e Almeida contra o Fernandópolis, na tarde do último domingo (12), o Santo empate e se mantém com fôlego na zona de classificação da Bezinha.
Por Alan Gazola – Assessoria de Comunicação
Um primeiro tempo de ferver os miolos! Esta foi a definição da partida realizada na tarde de domingo (12), válida pela sexta rodada do Paulista Segunda Divisão Sub-23. Com uma sensação térmica de 40 graus, com o Catanduva FC teve dificuldades para finalizar as jogadas no campo adversário. Para o dono da casa, os três pontos era crucial para se manter vivo na competição, já para o Santo, era a garantia da liderança no Grupo 1.
As primeiras tentativas de gol foram do Catanduva, com Diego chutando pela esquerda do goleiro fazendo a bola raspar na trave. Depois chega finalizando com o capitão Lucas Moraes, fazendo um belo corte de direita, a bola espirra na mão do goleiro e a defesa salva. Por fim, Iacovelli manda uma bomba direta, que deu trabalho para o camisa 1.
O cronômetro ia avançando, o calor aumentando e aos 40 minutos o Fernandópolis consegue abrir o placar, com um gol após cruzamento perto da área.
A recuperação do segundo tempo foi enorme, o time voltou mais determinado e aos 29 minutos, Iacovelli recebe uma boa assistência de Abreu, que não desperdiça e manda a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar. Dez minutos depois, o time da casa, de novo, abre vantagem, com o segundo gol saindo pelos pés do camisa 17, fazendo 2 a 1 para o Fernandópolis.
O técnico Stucchi mexeu as posições para dar mobilidade no meio de campo e o Santo conseguiu, mais uma vez, finalizar com um lance de bola parada e, aos 42 minutos, Diego passa a bola para o zagueiro Almeida que chuta firme para o gol. Final de jogo: 2 a 2.
Desfalques
Vermelho – Quase no final da partida, numa dividida mal sucedida, nosso camisa 9 Iacovelli recebeu cartão vermelho, não podendo entrar em campo na próxima rodada. No calor da emoção e da tarde, o técnico Stucchi também levou a penalidade, portanto, quem assumirá o comando interino será Carlos Magno, auxiliar.
Amarelo – O atacante David recebeu seu terceiro cartão amarelo e será poupado para o jogo contra o CAT.
A sétima rodada desta quarta-feira (15) será crucial para os times que buscam a classificação. Com 11 pontos, o Catanduva está empatado com os dois primeiros, ficando um saldo de gol a menos. A partida contra o Taquaritinga será dentro de casa, às 15h.
Fotos: Fran Zanini
Apoio Técnico: Alessandro Pirota