Comunicado do Sindicato do Comércio de Catanduva

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A Prefeita Marta editou ontem (20), um decreto visando prevenir o aumento do Convid 19.


📍No que toca ao comércio, destacamos que irá funcionar com carga horária de 2 horas a menos, portanto, 6 horas diárias. Essas 2 horas trabalhadas a menos, serão compensadas quando o comércio abrir em horários ampliados em datas especiais.
📍Fora isso, o comerciante deverá oferecer álcool gel para seus clientes e dependendo do produto, oferecer também luvas descartáveis. Os balcões e vitrines deverão ser desinfetados várias vezes ao dia com desinfetantes ou álcool.
📌Em nota não haja determinação nesse sentido, o comerciante que achar melhor fechar seu estabelecimento, poderá faze-lo, dando férias para seus funcionários ou compensando esses dias parados, posteriormente quando a situação se normalizar. Lembramos ainda (conforme declarou o Ministro da Saúde, ontem, dia 20) que o período crítico da epidemia será por volta do mês de MAIO, devendo ter uma queda apenas em agosto ou SETEMBRO.
. 🚨Portanto, se fecharmos o comércio agora, que não temos nenhum caso do Coronavírus confirmado, quando surgir o primeiro, teremos obrigatoriamente que continuar fechados e não saberemos até quando. Se esse fechamento se estender por dois meses, quantas empresas quebrarão? Quantos ficarão sem empregos? Portanto, é hora de mantermos as portas abertas, investindo no telemarketing e Delivery e na limpeza e higiene da loja. Nessa segunda-feira, nos reuniremos com o Sincomerciarios, para regulamentar a questão da nova carga horária de trabalho. Tão logo tivermos um acordo nesse sentido, o divulgaremos.
Obrigado,
Ivo Pinfildi Júnior.
Presidente do Sincomercio Catanduva