Confira a programação do Sesc Catanduva (de 3 a 8/12)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

SAÚDE

Contato[AMOSTRA] MEMÓRIAS DE BOLSO

Em [AMOSTRA], o poeta e datilógrafo Daniel Viana registra depoimentos reais do público a partir de uma lembrança de momentos felizes. Uma amostra do depoimento é retirada do papel e vira um chaveiro, transformando o relato em uma memória portátil. A proposta integra o Projeto Contato, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Local: Quiosque B.

Dia 4, quarta, 14h às 16h e 17h às 19h.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.
MÚSICA

Qiuntas do SescJOSYARA

A cantora e compositora, Josyara, apresenta show do disco Mansa Fúria, lançado em 2018 pelo edital da Natura Musical e produzido por Junix (BaianaSystem). Neste trabalho, ela escancara sua versatilidade trazendo voz e violão dialogando com texturas eletrônicas. Josyara é acompanhada no palco por Lucas Martins (baixo, samplers e teclado) e Bruno Marques (baterial e percussão).

Local: Quiosque A.
Dia 5, quinta, 20h15.
Grátis. Classificação Indicativa: 14 anos.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XtUj7DW9cQ8&feature=youtu.be

OrquestraAPRESENTAÇÃO COM A ORQUESTRA ESCOLA DE CATANDUVA

Concerto da Orquestra Escola de Catanduva com participação do professor Fabio Presgrave, sob a tutela do maestro Misael Salustiano.

Local: Ginásio de Eventos.
Dia 6, sexta, 19h.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qYiSMC1xzgE


AÇÕES PARA A CIDADANIASemana Modos de AcessarBICICLETAS PARA CEGOS

Um par de bicicletas convencionais conectadas se transformam em uma ferramenta de inclusão e acessibilidade, para que a pessoa com deficiência visual possa vivenciar um passeio de bicicleta.

Local: Espaços da Unidade.
Dias 3 e 4, terça e quarta, 14h30.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.
Semana Modos de AcessarPLAY

De forma descontraída, PLay discute questões sobre o preconceito contra a pessoa com deficiência, com o auxílio de um dado: na roda de conversa são sorteadas seis temáticas relacionadas à questão, que foram inspiradas em depoimentos de pessoas com deficiência. A partir disso a discriminação, a vergonha, a desonestidade, a solidão, o julgamento e a decepção são abordados sempre em contraponto com as “soluções ideais” para cada uma das situações.

Local: Quiosque A.
Dia 6, sexta, 16h.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.
Semana Modos de AcessarO BARCO E O FABULOSO PUDIM

Nesta narração teremos duas histórias baseadas em relatos reais de crianças em estado de refúgio e migração. “O Fabuloso Pudim”, retrata a vinda de Luiz ao Brasil e as dificuldades em se adaptar em uma nova vida em São Paulo, e “O Barco”, narra a história de um menino sírio que inesperadamente precisa enfrentar uma viagem de barco rumo ao desconhecido.

Local: Espaço de Brincar. 

Atividade com interpretação em libras.Dia 7, sábado, 16h.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.
Semana Modos de AcessarPÉS FRIOS E EKO

Nesta narração, teremos duas histórias baseadas em relatos reais de crianças em estado de refúgio e migração. “Pés frios” retrata a história de Abas, pequeno sudanês que em meio a adiversidades, acabou morando na Selva de Calais; já “Eko” traz a história de uma amizade que nasceu em meio a guerras, na fronteira com a Macedônia.

Local: Espaço de Brincar. 

Atividade com interpretação em libras.Dia 8, domingo, 16h.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.

MEIO AMBIENTE
OficinaNATUREZA EM MIM – BIJUTERIAS BOTÂNICAS

A ideia é apresentar a técnica de confecção de peças, tais como pingentes e brincos em resina, a partir de elementos naturais: folhas, flores e sementes.

Local: Sala de Múltiplo Uso.
Dia 7, sábado, 10h.Dia 8, domingo, 14h30.Grátis. Classificação Indicativa: Livre.

TECNOLOGIAS E ARTES
OficinaCONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO PERCUSSIVO: BONGÔ

Com material reciclável e muita criatividade, os participantes construirão um bongô, instrumento de percussão composto por dois pequenos tambores unidos entre si. Sua forma moderna, surgiu no final do século XIX em Cuba. Era um instrumento muito utilizado para os estilos musicais oriundos da fusão da música africana com a música espanhola. Atualmente, os bongôs são utilizados principalmente, nas músicas do caribe estendendo-se para o mundo inteiro.

Local: Sala de Múltiplo Uso.
Dias 7 e 8, sábado e domingo, 15h.Grátis. Classificação Indicativa: 10 anos.

DANÇA
VivênciaONTEM E HOJE: NO RITMO DAS BALADAS

Venha experimentar os diferentes ritmos que foram sucesso nas décadas de 80, 90, 2000 até os atuais, conciliado às técnicas de ginástica aeróbica e circuito funcional. Com educadores do Sesc Catanduva.

Local: Sala de Ginástica.
Dias 7, sábado, 15h.
Grátis. Classificação Indicativa: Para participantes a partir de 7 anos.

TEATROEspetáculoA PRINCESA ERRANTE E O PRÍNCIPE ERRADO

Era uma vez um príncipe e uma princesa (…) que viveram felizes para sempre. Assim começam e terminam muitos contos de fada. Mas aqui, o príncipe não queria ser príncipe e a princesa não queria ser princesa – não nos modelos pré-estabelecidos. O príncipe era considerado um “errado” e a princesa sonhava em ser uma “errante”, viver por aí seguindo seu destino. O que será que havia em comum na história deles?

Local: Quiosque.
Dias 8, domingo, 10h30.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uojrIA8UNkU

ESPORTE
Semana Modos de AcessarAPRESENTAÇÃO ESPORTIVA DE NATAÇÃO I Com o Multimedalhista Paraolímpico Clodoaldo Silva

Atleta que recebeu a honra de acender a Pira Paralímpica nas Palímpiadas Rio2016; ganhador de 14 medalhas paralímpicas (sendo 6 de ouro) e considerado um dos maiores atletas da natação mundial, Clodoaldo Silva é conhecido por ser o tubarão das piscinas, por ser campeão paralímpico em todas as competições que participa. 

O atleta fala de sua carreira, desafios e conquitas, e participa do festival de natação em seguida.

Local: Conjunto Aquático
Dias 8, domingo, 15h.
Grátis. Classificação Indicativa: Livre.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uojrIA8UNkU