O projeto dos “Corredores Verdes”, que visa facilitar o fluxo do trânsito, entrou em nova etapa, que contempla a instalação de semáforos em outras localidades. A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) já iniciou a implantação das bases, que sustentarão os equipamentos, em pontos considerados críticos na cidade.
No total, serão 11 novos semáforos. A novidade faz parte da expansão do Parque Semafórico. A avenida Benedito Zancaner, esquina com a avenida Caxias do Sul, rua Sergipe e rua Pernambuco, está entre as contempladas. Além desses, fazem parte do projeto cruzamentos da área central, como o das ruas Amazonas com a Belém.
O objetivo também é reduzir acidentes de trânsito nesses cruzamentos. A instalação dos equipamentos será realizada pelas equipes da STU de forma gradativa.
Quem passa pelo centro de Catanduva, já pode observar as mudanças com a interligação dos equipamentos à Central Semafórica. Para chegar ao resultado final de intervalos de tempo de cada cruzamento, um engenheiro de trânsito realizou a reprogramação a partir de estudo do fluxo de veículos.
Graças aos recursos tecnológicos, por sistema de GPS, as equipes monitoram toda a rede de semáforos e, assim, as ações e solução de possíveis problemas identificados nos equipamentos são feitas de forma mais rápida, beneficiando toda a população.
Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva