Cuidado com a saúde do beneficiário da Unimed Catanduva é destaque na ANS

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

 

 Convite foi feito em razão do trabalho da Medicina Preventiva e de projetos inscritos na agência

 “Ter esse reconhecimento é motivo de orgulho a todos nós”, ressaltou Virgínia, enfermeira da Medicina Preventiva da Unimed Catanduva.

O Departamento da Medicina Preventiva da Unimed Catanduva estará presente no I Simpósio Virtual ANS – A importância do cuidado em saúde mental durante a pandemia por Covid-19, da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS). O encontro será na próxima quinta-feira, 3 de setembro, das 9 às 17 horas, e ocorrerá pela plataforma Teams.

O convite foi feito em razão do trabalho realizado pelo departamento e dos projetos inscritos na agência reguladora, como os grupos de ansiedade e depressão, todos destaque nas redes sociais e matérias da Unimed Catanduva. Tais atividades envolvem o atendimento por telefone e presencial, grupos terapêuticos, cursos rápidos de promoção à saúde e a realização de programações ao vivo nos canais oficiais da operadora, alternativa bastante utilizada durante a pandemia.

“Ter esse reconhecimento e visibilidade junto à ANS é motivo de orgulho a todos nós. A pandemia nos permitiu aprimorar os canais de atendimento ao beneficiário, não deixando de apoiá-los neste momento tão diferente que vivemos. O apoio da Diretoria foi fundamental para o sucesso de todas as ações desenvolvidas”, informou a enfermeira Virginia Bicudo Guardia Grandisoli, que representará a operadora no simpósio.

As opções ao beneficiário vão desde o atendimento médico e psicológico, presencial, por telefone ou videoconferência, os grupos via WhatsApp (Melhor Versão e Mude1Hábito), que envolvem o trabalho com a saúde mental e cuidados com o corpo por meio de atividades físicas e hábitos alimentares, o curso BeaBá Bebê, totalmente online, e o projeto “Live da Saúde”, iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing ‘abraçada’ pela Medicina Preventiva, com alcance a toda a comunidade, incluindo não beneficiários.

De acordo com levantamento da Medicina Preventiva, entre março e julho foram realizados quase 6,5 mil atendimentos a beneficiários. O projeto “Live da Saúde”, alcançou mais de 60 mil visualizações.

Crédito da Imagem: Divulgação/Unimed Catanduva