Paciente redigiu carta dedicando sua vitória aos que denominou “grandes soldados”
Após um mês de sua alta, e já restabelecido, o aposentado Osvaldo Patrício da Silva, curado da Covid-19, retornou ao Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, para homenagear e agradecer toda a equipe que, durante seus 32 dias de internação, uniram-se a ele na luta contra o novo coronavírus.
Como forma de gratidão, Silva redigiu e entregou uma carta intitulada “Coronavírus”, emoldurada em um quadro. “Eu fui ali passear e encontrei-o”, diz trecho da mensagem cujo objetivo é agradecer os profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e demais colaboradores que contribuíram em sua luta contra a Covid-19.
Na carta, o aposentado também destaca a determinação do médico intensivista e coordenador da UTI Adulto do HUSD, José Braz Cotrim, em sua causa. “Mesmo inconsciente, ouvi do médico responsável: ‘infelizmente, o quadro dele piorou, mas estamos buscando uma solução’. Dias depois, já consciente, ouvi: ‘Osvaldo ontem você foi embora, mas conseguimos lhe trazer de volta’”.
O aposentado encerrou a mensagem dizendo: “A vocês, meus grandes soldados. Herói salvo, vilão morto. Eterna gratidão. Vencemos a guerra”
O quadro foi entregue ao médico intensivista na presença da presidente do Comitê de Humanização, nutricionista Ana Carolina Fumagalli, e da gerente de Hotelaria Heloísa Lopes. A moldura está afixada no Posto 5 da unidade hospitalar.
Créditos: Unimed Catanduva