Anúncio foi feito pelo coordenador de mandato, Marcos Coelho
O coordenador de mandato da deputada federal Renata Abreu (Podemos), Marcos Coelho, acompanhado da coordenadora regional do partido, Alzira de Paula, e da vereadora de Catanduva, Laura Luiza (Podemos), retornaram à Fundação Padre Albino na última quinta-feira, 15 de maio, para informar sobre a destinação de emenda parlamentar de R$ 150 mil para a instituição. Eles foram recebidos no Hospital Padre Albino pelo diretor médico, Dr. Luís Fernando Colla, o gerente de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz, a relações institucionais, Lígia Benites, a responsável técnica do Serviço de Enfermagem, Regina Pardim, a enfermeira coordenadora da UTQ, Isabela Galhardo, e a enfermeira Coordenadora Materno Infantil Aline De Poli.



Além da pauta da destinação oficial da emenda, Julio Luiz apresentou ao coordenador Marcos o projeto que visa ampliar tanto a estrutura física quanto o número de leitos da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do hospital, referência nacional em atendimento de alta complexidade. O investimento inicial, que depende de apoio, é R$ 30 milhões.
O cirurgião plástico, Dr. Pedro Soubhia Sanches, representando o Dr. José Antônio Sanches, médico coordenador da UTQ, expôs detalhadamente o serviço prestado pela unidade. Destacou, principalmente, a relevância que ela possui ao dar continuidade ao tratamento do paciente, mesmo após alta do período crítico. “Temos uma paciente que se queimou ainda criança e com a fase do crescimento faz o acompanhamento conosco pelo menos a cada dois anos”.
Dr. Colla ressaltou a importância do apoio financeiro para o projeto. “Temos média de 300 pacientes na Regulação aguardando leito. No Estado são poucos municípios especializados em atendimento de queimados. Aqui (UTQ HPA) contamos com 13 leitos, sendo apenas três de UTI. Com o investimento podemos aumentar o atendimento para 35 leitos”, informou.
O coordenador Marcos se mostrou surpreso com o trabalho desenvolvido pela Fundação e se comprometeu em levar a demanda para ser analisada junto à deputada federal. “Fico admirado com a Fundação. Sempre que estou aqui sou apresentado a projetos de extrema importância para a saúde. Temos uma reunião no próximo sábado e vou levar o projeto para estudarmos as possibilidades”.
Após a reunião visitaram a UTQ, a Maternidade e a UTI Neonatal e conheceram as suítes de pré-parto, com método humanizado para melhor acolhimento da gestante
Fotos: Comunicação| FPA