Setor de alimentação é um dos mais atingidos pela crise do Covid-19; empresários se organizam para inovar no segmento.
O setor de gastronômico foi, sem dúvidas, um dos que mais sentiram a crise gerada pelo isolamento social. Sem poder receber os clientes nos estabelecimentos, os restaurantes e bares, para não fecharem as portas de vez, precisaram recorrer ao sistema de entregas para poder garantir um
mínimo de faturamento. Por outro lado, os estabelecimentos que já tinham força comercial no Delivery, também se viram prejudicados com o grande número de concorrentes que surgiram do dia para a noite. Neste cenário, o Delivery garante um mínimo de faturamento, mas pode não salvar o
negócio durante a crise.
Em Catanduva, empresários do setor se uniram para promover um evento, que promete incentivar o consumo nos restaurantes, através do sistema de entregas: Festival Delivery Catanduva.
O evento, que tem apoio do SINHORES (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Catanduva) e da ABR-CAT (Associação de Bares e Restaurantes de Catanduva), terá início no dia 07 de agosto e terminará em 06 de setembro, tem duplo objetivo: garantir ao cliente final – que está isolado em casa – uma nova experiência, podendo sair da zona do isolamento através da gastronomia e aumentar o faturamento dos estabelecimentos, já tão desgastados pela enorme crise sanitária que assolou o país.
O setor de alimentação é um setor de extrema importância em Catanduva, com mais de 500 empresas, que geram mais de mil empregos diretos e aproximadamente 3 mil indiretos.
Estima-se que apenas esse setor, fora dos tempos da pandemia, gire cerca de R$100 milhões por mês na economia local, contabilizando fornecedores e empregos indiretos.
Confira na página , os participantes: www.facebook.com/festivaldeliverycatanduva
Já são mais de uma 30 restaurantes pré-cadastrados para participação nessa ação inédita na cidade. “A temática é muito simples. Já que ninguém pode viajar durante esse período, queremos levar os pratos da nossa gastronomia para dentro das casas dos nossos clientes. Acreditamos que nesse momento tão crítico da economia e da saúde, um pouco de sabor poderá alegrar esses dias, tanto para quem já não aguenta mais ficar em casa, como para nós, que estamos tentando de tudo para vender um pouquinho a mais nesse cenário tão caótico”, explica César Lima, empresário e um dos organizadores do evento. Recentemente o empresário viralizou na internet com uma foto postada em suas redes sociais, onde estava de joelhos em frente ao seu estabelecimento, suplicando por dias melhores.