Escolas da Prefeitura são premiadas em concurso do Rotary

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A 2ª edição do concurso “O Melhor Estudante de Catanduva”, lançado pelo Rotary Club Catanduva Norte, terminou em comemoração. A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino. Na segunda-feira, dia 2, foi a vez de conhecer os alunos que foram destaques nas provas que fizeram parte da seleção. Duas escolas da Rede Municipal de Ensino foram premiadas.

Alexis Cristien Polizelo teve a maior pontuação e ficou com o 1º lugar no concurso. O aluno da escola Prof.ª Graciema Ramos da Silva, do Solo Sagrado, ganhou uma bicicleta e uma bolsa de estudos de três anos do Ensino Médio, no Colégio Ressurreição. “O projeto é um privilégio muito grande para os jovens, porque só conseguimos algo na vida através da educação. A educação tem o poder de mudar e transformar o mundo”, frisa a diretora Maria Eduarda Ferreira de Jesus, do Graciema.

A aluna Gabrielli Belo Franco, da escola Arnaldo Zancaner, do Jardim Soto, garantiu o 5º lugar no projeto e levou uma bicicleta para casa. “O concurso nos mostra que apesar de, hoje, muita gente desacreditar nos jovens, podemos ver alunos interessadíssimos, que correm atrás dos objetivos para serem reconhecidos, exemplo disso foi o destaque da nossa aluna Gabrielli. Com esse tipo de atividade, podemos observar jovens mais determinados, para dar o exemplo aos demais colegas”, destaca o diretor José Carlos Pereira, da escola Arnaldo.

O concurso incentiva os jovens a se dedicarem aos estudos e, como consequência, a se aplicarem cada vez mais em sala de aula. Somente das escolas mantidas pela Prefeitura, foram 48 alunos que fizeram parte da competição.

A secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro da Fonseca, também marcou presença no evento, que contou com a participação de autoridades no Centro Professorado Paulista, o CPP. “As escolas da Rede Municipal de Ensino se mobilizaram nessa iniciativa, que traz estímulo aos estudos, além de premiações importantes para os nossos jovens, uma forma agradável de fazer com que o aluno se aplique mais nas atividades desenvolvidas na escola”, destaca a educadora.

Quatro alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de cada escola participaram da prova, que trouxe 70 questões de múltipla escolha. Temas como atualidades, ciências, geografia, história, inglês, matemática e português fizeram parte da avaliação.  Foram premiados os 10 alunos que obtiveram o maior número de pontos.

O projeto implantado em Catanduva no ano passado existe há 18 anos em Votuporanga e transformou a vida de muitos jovens, que conquistaram carreiras promissoras no mercado de trabalho.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva