Flid traz ‘Floresta de Histórias’ e bate-papo com o autor na 5ª

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A programação do Festival Literário Dell’arte, o Flid, desta quinta-feira (15) está imperdível. Na lista de atrações está a contação “Uma Floresta de Histórias” e bate-papo com o autor. A venda de mais de três mil livros a partir de R$ 2 continua. O evento é na Biblioteca Municipal Embaixador Macedo Soares, das 8 às 22 horas.

A apresentação de “Uma Floresta de Histórias” está marcada para dois horários: 9 e 14 horas. Inspirado na obra de Rina Sigh e Helen Cann, o contador de histórias Lucas Alves apresenta contos sobre magia, amizade e coragem, interligando-os a árvores encontradas em continentes diferentes.

Já no período da tarde, a partir das 15 horas, Vânia dos Santos, atriz do Grupo Cabrabão, abordará três histórias: “A semente do Galo”, “O galo e o despertador” e “A Verdadeira História da Cinderela”.

O bate-papo com o autor terá a presença de Sidemar Vicente de Castro, Sid Castro, que é editor gráfico, ilustrador, quadrinista e escritor de literatura fantástica. Ele diagrama e colabora com textos e desenhos para as lendárias revistas de terror nacional Calafrio e Mestres de Terror, produzidas com artistas de todo o país pela InkBlood Comics, de Curitiba.

Na literatura, publicou através de seleção entre diversos autores contos e noveletas   em quase 20 livros, como Território V, Contos Imediatos, A Batalha dos Deuses, Brinquedos Mortais, É Assim que o Mundo Acaba, Dinossauros, Nêmesis, Memórias Pós-humanas de Quincas Borba, SOS – A Maldição do Titanic e Contos da Calafrio.

Uma de suas histórias foi escolhida e traduzida para publicação na maior revista francesa de ficção científica, Galaxies, em 2016. Na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro, com um conto de Sid Castro, será lançada a antologia “Duendes: Contos Sombrios de Reinos Invisíveis”, pela Editora Draco, de São Paulo.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura