Demonstração de empatia. A dedicação das equipes de coleta de lixo não passou despercebida em Catanduva, em tempos de quarentena. Os garis estão sendo surpreendidos por gestos de solidariedade pelos trabalhos prestados.
Nos últimos dias, os trabalhadores têm recebido mensagens de apoio por meio de cartas entregues a eles, em mãos, durante os serviços nos bairros Alto da Boa Vista, Cidade Jardim e Jardim Sales. Nos textos, os moradores se expressam com palavras de gratidão. “Obrigada por saírem das suas casas para manter a cidade limpa”, consta em trecho de uma das cartas. “Que Deus proteja e guarde sempre vocês, profissionais tão importantes”. As mensagens são ilustradas com corações.
Aliás, eles estão por toda a cidade. Apesar das restrições de algumas atividades por prevenção ao novo coronavírus, o serviço de limpeza urbana mantém cronograma normal, por se enquadrar como serviço essencial. Com base em decretos municipais, os garis também foram alertados a adotar práticas determinadas pelo Comitê de Enfrentamento à Saúde Pública nos cuidados com a prevenção, como lavar as mãos e usar álcool em gel.
Em Catanduva, as equipes seguem cronograma diurno e noturno de coleta porta a porta, sob a responsabilidade da Florestana, por meio da SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva).
Imagem: Divulgação/Florestana