Data é considerada um marco para profissionais da saúde que, desde 2020, vivenciaram diariamente a luta contra a Covid-19
O Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, chegou nesta quarta-feira, dia 8, ao 30º dia sem novas internações de pacientes com Covid-19 na Unidade Respiratória. A última internação registrada ocorreu no dia 8 de novembro. A data é considerada um marco e foi celebrada pelas equipes que atuaram e superaram diariamente, desde março do ano passado, os desafios gerados pela doença.
“Nosso sentimento é de satisfação e tranquilidade, na convicção de que em todos os segundos e incontáveis meses, em cada uma das dezenas de reuniões, uma equipe multidisciplinar extremamente comprometida de sua missão não poupou esforços em garantir uma assistência humanizada, contando sempre com destacado suporte técnico e científico, para todos que nos confiaram o cuidado naquele momento”, disse o superintendente da unidade hospitalar, o pneumologista Fábio Macchione dos Santos.
Desde o início da pandemia, o HUSD não mediu esforços para oferecer o melhor e mais eficaz tratamento aos pacientes atendidos na Unidade Respiratória, comprometendo-se em manter um trabalho de educação continuada e qualificação dos profissionais e investimentos na compra de materiais, medicamentos e equipamentos com tecnologia de ponta.
De março de 2020 a novembro deste ano, o hospital registrou 1.317 internações de pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19. Dentre os casos positivos, 925 pacientes tiveram alta hospitalar.
Reconhecimento
Em reconhecimento aos profissionais de saúde, o HUSD ofereceu um café da manhã às equipes que atuaram diretamente na Unidade Respiratória. Além do superintendente do HUSD, a ação contou com a presença do diretor técnico do HUSD, intensivista Marco Aurélio Guardia, do coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), infectologista Arlindo Schiesari Júnior, e do intensivista e coordenador da Unidade Respiratória e UTI Adulto, José Braz Cotrim.
Crédito: Unimed Catanduva