HPA atualiza projeto “Rondas de Humanização” com colaboradores

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

O Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) do Hospital Padre Albino retomou o projeto “Rondas de Humanização” com as equipes de trabalho, como parte do cronograma de calendário de ações deste ano. A ação tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre os projetos de humanização realizados nas unidades de saúde e assistência social da Fundação Padre Albino.

Segundo Regina Pardin, responsável técnica do Serviço de Enfermagem, “o objetivo é sempre reforçar e atualizar as equipes sobre os projetos desenvolvidos para melhorar a qualidade da assistência aos atendimentos e o fluxo de trabalho dentro das unidades”.

As ações de continuidade do projeto ocorreram nos dias 30 de setembro, nas UTIs Neonatal e Infantil, e 1º de outubro, na UTI Adulto do Hospital Padre Albino. Durante as atividades, os membros do GTH apresentaram aos colaboradores os projetos atualmente desenvolvidos na unidade, com destaque para as iniciativas “Realidade Virtual” — aplicada tanto na UTI Adulto quanto nas UTIs Neonatal e Infantil — e “Visitas Estendidas”, que promovem melhora do estado emocional, incentivo à recuperação e bem-estar físico e emocional dos pacientes, além de oferecer acolhimento e apoio durante o processo de recuperação. “Além de acolhimento e apoio no processo de recuperação dos pacientes, estes projetos reforçam o cuidado humanizado”, completou Regina.

Além de Regina, participaram da ação no HPA a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Izabela Cristina Martins, a enfermeira coordenadora Damaris Eloá Lucio e a enfermeira Gabrielle Souza de Carvalho.

Para Gabrielle, os projetos de humanização hospitalar contribuem diretamente para a conquista de selos de qualidade e certificações pelo hospital. “Muitos desses selos e programas reconhecem a excelência no atendimento humanizado, a gestão de processos centrada no paciente e a cultura organizacional que valoriza o respeito e a solidariedade, podendo tornar nosso trabalho referência em atendimento na região”, destacou.

Fotos/Divulgação