Mais de 900 famílias são beneficiadas com a Tarifa Social da SAEC

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Amparo para quem precisa! A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, a SAEC, soma 987 famílias que contam com o benefício da Tarifa Social. Os descontos chegam a 40% no valor da conta de água e esgoto de pessoas com renda de até dois salários mínimos, ou que comprovem que fazem parte do Programa Social do Governo, por meio do CadÚnico.

No comparativo com 2020, são mais 141 famílias beneficiadas, o que corresponde a um aumento de 16,6%. A participação no programa é voltada para os consumidores da categoria residencial, com média de consumo que seja menor que 20 metros cúbicos nos últimos três meses e que não tenham débitos com a SAEC. O direto ao benefício também é voltado para as famílias que fizeram o parcelamento de débitos e que estão em dia com os pagamentos.

A SAEC orienta os contribuintes que para solicitar o desconto, é necessário comparecer ao Setor Social da SAEC e preencher o requerimento. A apresentação das cópias de uma fatura de água e esgoto do imóvel e da escritura da casa são indispensáveis. Caso trate-se de um imóvel de locação, é necessário apresentar o contrato ou o recibo do aluguel e documentos pessoais do locatário. Também é importante apresentar a cópia do comprovante de renda de todos os membros da família que moram na mesma casa.

O benefício é concedido após análise de toda a documentação apresentada. “Neste período pandêmico que estamos vivendo, a procura pelo benefício é constante, e beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade social que atendem aos critérios do decreto”, destaca Paula Augusta de Campos Silvestre.

 VALIDADE POR UM ANO

A Tarifa Social deve ser renovada anualmente, a partir da apresentação de uma nova solicitação, após o vencimento do período de concessão. Com a atual fase do Plano São Paulo, não é necessário fazer agendamento prévio, basta comparecer pessoalmente na SAEC, com a documentação para a solicitação das 9 às 16 horas de segunda à sexta-feira.

 

Imagem: Comunicação/ SAEC