Máscaras passam a ser obrigatórias no transporte e cemitérios

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A Prefeitura de Catanduva adotou novas medidas para o enfrentamento ao coronavírus. A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o uso de máscaras passará a ser obrigatório em ônibus, vans, táxis, mototáxis e transportes por aplicativos. A medida é válida para usuários, funcionários e motoristas.

Os próprios veículos que realizam o transporte no município deverão trazer o alerta sobre a obrigatoriedade. Quem não estiver com o equipamento de proteção, não poderá utilizar os serviços. A informação consta no decreto municipal nº 7.772, que foi publicado na edição da Imprensa Oficial da quinta-feira, dia 29. O uso de máscaras se estende às áreas comuns dos terminais urbano e rodoviário.

O decreto também estabelece a utilização obrigatória do equipamento de proteção nos cemitérios da cidade, por visitantes e funcionários que tenham contato com o público. A aglomeração está vedada e eventual fila deverá ter a distância de dois metros entre as pessoas. Álcool em gel deverá estar à disposição.

Além das novidades trazidas pela normativa, o uso de máscaras já é obrigatório em Catanduva, conforme nº 7.771, para funcionários e clientes de estabelecimentos comerciais e de serviços essenciais, como supermercados, bancos e lotéricas. Os clientes só podem entrar nesses locais se estiverem utilizando máscaras.

A fim de combater o avanço do coronavírus, outras exigências devem ser adotadas, como a distância de 2 metros entre as pessoas no interior do prédio e filas externas. O álcool gel 70 deve ser disponibilizado para clientes e funcionários, além da intensificação da limpeza no ambiente, máquinas de cartão e demais equipamentos.