Medicina Preventiva lança Desafio de Inverno para beneficiários

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Ação visa ao incentivo à prática de atividades que, por sua vez, geram qualidade de vida

O inverno se aproxima e, com ele, vem a vontade de ficar em casa, debaixo das cobertas. Inclusive, o frio e o vento gelado também são ótimas desculpas para evitar o exercício físico e as pessoas, em geral, passam a cultivar o mal hábito de não se cuidar. Mas, na Unimed Catanduva é diferente. Para afugentar a preguiça, a operadora lançou o Desafio de Inverno.

O objetivo é incentivar a mudança de comportamento, incentivando a prática de atividades que, por sua vez, geram qualidade de vida. A intenção é oferecer atividades que promovam bem-estar e emagrecimento, sempre acompanhado dos profissionais da Medicina Preventiva.

O desafio terá 15 dias de  duração, a partir do dia 7 de junho, com orientações e informações enviadas diariamente, via WhatsApp, pelas profissionais Ana Maria Brambilla (psicóloga), Thamires Correa Baldini (nutricionista) e Cintia Marques Leal Zolin (educadora física). Serão vídeos explicativos e interações diárias com os participantes, que podem ser homens e mulheres acima dos 18 anos.

“É uma oportunidade para que nossos beneficiários cultivem um hábito saudável, mantendo os cuidados também durante o inverno, com incentivo à mudança de comportamento e foco na qualidade na vida”, disse a coordenadora do departamento, a enfermeira Virgínia Bicudo Guardia Grandisoli.

Ao realizar a inscrição, o beneficiário será direcionado ao clínico geral para avaliação e diagnóstico. O quadro clínico será encaminhado aos profissionais responsáveis pelo Desafio de Inverno a fim de elaborarem benefícios de qualidade de vida direcionados ao beneficiário, com um cronograma preparado para o período da ação.

Como participar?

Para participar do Desafio de Inverno da Medicina Preventiva, basta entrar em contato pelo telefone (17) 3531-3140 ou ir até presencialmente à unidade, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Na sequência, o interessado agenda uma consulta médica e, se aprovado, é incluído no grupo de WhatsApp. A inscrição deve ser feita até o dia 01/06.

A Medicina Preventiva está localizada na rua 13 de Maio, 1.360.