Respeitável público, é hora de garantir aquele espaço caprichado no sofá, porque o encerramento da Mostra de Teatro Popular chegará até sua casa nesta quarentena. Inovação, criatividade e tecnologia estão juntas para levar cultura para a família toda. No total, três atividades virtuais estarão disponíveis na próxima semana.
A atração começou em março, o mês do teatro, mas precisou ser interrompida para garantir que todos tivessem atenção especial à saúde, para enfrentar o coronavírus.
“No período, pensamos em ideias para garantir o entretenimento ao público, principalmente nesse momento. A estreia do espetáculo Vapor foi totalmente adaptada para ocupar as telas de computadores e celulares, e ganhou ações adicionais”, destaca o coordenador do projeto Rafael Back.
A programação começa na próxima terça-feira, dia 23, com uma live com o elenco do espetáculo Vapor, a partir das 21 horas. O conteúdo estará disponível na página do Facebook do Grupo Cabrabão e da Secretaria de Cultura. Será a oportunidade de interagir com os artistas, tirar dúvidas e conhecer detalhes sobre a trama.
Na quarta-feira, dia 24, será a vez de aprender com a Oficina Steampunk com Guilherme Brandão e Vânia Santos, no YouTube da Secretaria de Cultura. A aula começa às 20 horas, com informações sobre esse subgênero da ficção científica que conquistou o público entre as décadas de 1980 e 1990.
Na sexta-feira, dia 25, será a estreia da nova peça do Grupo Cabrabão. “Vapor”, com transmissão ao vivo na página do Youtube da Secretaria de Cultura, mostra um período pós-apocalíptico, onde o Brasil enfrenta sua maior crise em séculos.
Uma terra esquecida pelo governo e dominada pelos interesses dos conglomerados empresariais é o cenário árido onde um lendário grupo, denominado cangaço à vapor, sai à procura de um artefato que pode resgatar tudo o que foi tirado do povo. A encenação traz como marca o movimento steampunk e tem classificação livre.
O texto e a direção do espetáculo são de Rafael Back. Os figurinos são de Vânia Santos e o cenário é do Grupo Cabrabão. Guilherme Brandão foi o responsável pela pesquisa e a direção musical é de Maju Malavaes e Vine Spina. Já a orientação de artes virtuais é de Lucas Paschoal. No elenco estão Rafael Back, Aline Leite, Henrique Zukovski, Priscila Rodrigues e Vânia Santos.
Para conferir as atividades, basta acessar o canal da Secretaria Municipal de Cultura no YouTube: www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeCatanduva