Move Dance Catanduva reúne 600 bailarinos de 13 cidades

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Tudo pronto para a segunda edição do Move Dance. O festival de dança terá início na sexta-feira, dia 18, às 19 horas, e segue até domingo, dia 20, no Teatro Municipal Aniz Pachá. O evento é realizado pela Way Company, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, e reunirá 600 bailarinos de 13 municípios paulistas.

Serão 30 grupos que, além de Catanduva, virão de cidades como Jundiaí, São Carlos, Taquaritinga, Ibirá, Barretos, Sertãozinho, Araraquara, Ribeirão Preto, Novo Horizonte, Novais, Pindorama e São José do Rio Preto. Haverá mostra competitiva, batalhas, workshops e a troca de experiências entre os artistas.

“Ações como o Move Dance, protagonizadas por artistas em parceria com o poder público, fortalecem a autonomia e o cenário artístico, e comprovam a eficácia da gestão compartilhada da cultura”, comenta a secretária de Cultura Cris Anovazzi.

Para o diretor-geral Matheus Matos, o intuito é tornar o Move Dance grandioso. “Vamos construindo ano após ano um legado de cuidado e respeito com os artistas, sempre buscando melhorar. Em 2019, vamos levar o evento ao palco do Teatro Municipal, graças à Secretaria de Cultura, que viabilizou essa realização.”

A competição trará para Catanduva mais de 120 coreografias em modalidades como ballet clássico, jazz, contemporâneo, danças populares, danças urbanas e estilo livre. As apresentações profissionais serão avaliadas por uma bancada de jurados. Um diferencial deste ano é que as aulas serão gratuitas para os inscritos no festival.

“Pensamos nos mínimos detalhes, esse cuidado proporciona uma vivência incrível para os participantes com estudos, ideias e opiniões, fomentando a dança nos três dias de evento. Esperamos um público superior a 2 mil pessoas, entre bailarinos, coreógrafos, professores e quem vai prestigiar as exibições”, complementa Matos.

Entre os prêmios aos vencedores, estão vagas para dois dos maiores cursos de férias do Brasil, além de vagas classificatórias e isentas para grandes festivais.

Programação

A abertura do Move Dance, na sexta-feira, às 19 horas, terá mostra não competitiva de todas as modalidades. Nos dias 19 e 20, a programação começa às 9 horas com workshops na Way Escola de Dança; às 14 horas, inicia-se a mostra competitiva no Teatro Municipal. O evento terá workshop de jazz, contemporâneo, ballet clássico, waacking, hip-hop, jazz funk e dança de salão, além de batalhas All Style. A entrada é solidária. O ingresso poderá ser retirado com a doação de um litro de leite.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Catanduva