O mutirão para emissão de Documentos de Identidade (RG), promovido em uma parceria da Prefeitura de Urupês com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – Polícia Civil, atendeu 263 pessoas entre quinta-feira (2) e sábado (4) no Centro de Convivência do Idoso de Urupês.
A ação foi destinada a atender pessoas que já possuíam agendamentos no Ganha Tempo Municipal entre dezembro de 2021 e setembro de 2022. O intuito foi reduzir o tempo de espera para que estas pessoas tivessem acesso ao seu documento.
Agora, os RGs serão emitidos em São Paulo e, posteriormente, enviados para distribuição no município. A entrega será realizada a partir de 10 de janeiro na Divisão Municipal de Trânsito, situada no Ganha Tempo. Até lá, essas pessoas poderão utilizar-se do protocolo entregue no momento do atendimento.
O diretor de trânsito do município, Adauto Pires Cardoso, agradeceu a viabilização do mutirão. “A adesão da população foi muito grande, a gente só tem que agradecer à Polícia Civil do Estado de São Paulo que disponibilizou os policiais civis técnicos na área. A Prefeitura entrou com o local adequado, para a instalação de todos os equipamentos, tendo em vista que era necessária uma internet boa, local arejado e espaçoso, que foi viabilizado. E, em conjunto com o departamento de comunicação, que realizou uma ampla divulgação local, e que foi um sucesso”, disse.
Quem não pôde comparecer ao mutirão e deseja emitir seu Documento de Identidade pode reagendar sua emissão no Ganha Tempo Municipal. Os reagendamentos podem ser feitos entre segunda e sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h por meio do telefone (17) 3552-1282. Quem desejar também pode comparecer presencialmente na rua Dom Pedro II, 325 – Centro, ao lado dos Correios.
“O RG é o documento mais importante das pessoas, por isso, fico muito feliz em saber que podemos contribuir para que elas tenham acesso mais rápido a ele é muito gratificante”, comentou o prefeito Bica.
Fotos: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês