Filme estreia amanhã, 23 de setembro. E marca o mês da visibilidade da comunidade surda, o setembro azul
O filme NO RITMO DO CORAÇÃO (“CODA”) recebeu oito menções em matéria recém-publicada por Scott Feinberg, renomado colunista do Hollywood Reporter, sobre sua opinião a respeito dos possíveis indicados nas principais categorias do Oscar 2022. A tradicional e conceituada previsão do The Hollywood Reporter (“The Feinberg Forecast”) foi baseada em consultas com eleitores e estrategistas de premiações, análises de marketing e campanhas para prêmios, resultados de cerimônias de premiações que precedem o Oscar, os recentes festivais de cinema de Veneza, Toronto, Telluride e Nova Iorque e o próprio histórico da cerimônia do Oscar.
De acordo com o texto, NO RITMO DO CORAÇÃO é potencial concorrente nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Siân Heder), Melhor Atriz (Emilia Jones), Melhor Ator Coadjuvante (Eugenio Derbez e Troy Kotsur), Melhor Atriz Coadjuvante (Marlee Matlin), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original (“Beyond the Shore” – Nicholai Baxter, Matt Dahan e Marius de Vries).
O filme NO RITMO DO CORAÇÃO (“CODA”) estreia nesta quinta-feira, 23 de setembro, exclusivamente nos cinemas. O filme venceu os principais prêmios do Festival de Sundance deste ano e acumula sucesso com o público e a crítica, alcançando índices de 96% e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, respectivamente. Escrito e dirigido por Siân Heder, NO RITMO DO CORAÇÃO está disponível no MovieReading, app para dispositivos móveis iOS e Android, que garante a acessibilidade do conteúdo para todas as pessoas.
Repleto de emoção, humor e música, NO RITMO DO CORAÇÃO aborda a relação da jovem Ruby Rossi com a família e os seus sonhos. Ruby (Emilia Jones) é a única pessoa que não é surda em sua família e, por isso, assumiu o importante papel de intérprete dos pais e do irmão mais velho. Ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios da adolescência e os dilemas da família, Ruby descobre seu grande talento para cantar.
O elenco de NO RITMO DO CORAÇÃO – composto por Emilia Jones, Troy Kotsur, Eugenio Derbez, Daniel Durant, Ferdia Walsh-Peelo, Amy Forsyth e a vencedora do Oscar® Marlee Matlin – é parte ouvinte e parte surdo. Com distribuição da Diamond Films no Brasil, NO RITMO DO CORAÇÃO é baseado no premiado filme francês “La Famille Bélier”. O título original CODA vem da sigla da organização internacional ‘Children of Deaf Adults’, e o nome também é usado no Brasil para se referir às pessoas que são ouvintes e têm pais surdos.