A peça “Os Três Porquinhos” chega a Catanduva no próximo domingo, dia 10. A apresentação está marcada para as 16 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá, e é opção de lazer para a família toda. Conhecida como uma das mais importantes fábulas da história, a trama encanta crianças há décadas.
Figuras marcantes no imaginário infantil, os três porquinhos são personagens que divertem, além de transmitir mensagens importantes na construção do caráter das crianças.
O espetáculo terá versão musical, trabalho de Bia Mestriner e arranjos de Toninho Diniz. Texto e direção são de Antonio Veiga. O elenco é formado por Walter Navarro Júnior, Gesmar Nunes, Nene Alcântara e Reinaldo Colmanetti.
Baseado no conto original de Joseph Jacobs, o musical infantil conta a história de Heitor, Cícero e Prático. Os três porquinhos decidem construir suas casinhas, cada uma a sua maneira.
Heitor faz sua casa de palha, para ser mais rápido e sobrar mais tempo para brincar. Cícero faz a casa de madeira, pois também não gosta muito de trabalhar, prefere brincar. Mas Prático, o mais velho, prudente e trabalhador, faz a sua casa com cimento e tijolos, pois ele quer morar com tranquilidade e segurança.
Tudo vai bem, até que o lobo faminto aparece e, com um sopro derruba a casa de palha. Para destruir a casa de madeira, foram dois sopros. Os porquinhos apavorados correm para a casa de Prático. O lobo sopra, sopra, mas não derruba a casa de tijolos e cimento. Humilhado, envergonhado e inconformado, o lobo tenta enganar os porquinhos usando vários disfarces, mas não consegue. No final, ele acaba sendo enganado pelos porquinhos e mandado para o zoológico.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na Banca do Rossi (Praça da República), Loja Kézia Figueiredo (rua Belém, nº 759), na bilheteria do Teatro Municipal e no site www.megabilheteira.com.
Imagem: Divulgação